“Política rancorosa e caluniosa”

Na coluna de quinta-feira, 8, escrevi sobre denúncias de alguns vereadores, especialmente os de oposição, sobre um suposto esquema de distribuição de materiais e alimentos com interesse eleitoral. Vários falaram a respeito do assunto na sessão de segunda-feira, 5, mas não citaram nomes. Quem afirmou que estavam fazendo referência a Eduardo Luft (PDT), ex-chefe de gabinete do prefeito Jarbas da Rosa (PDT), foi a presidente Claidir Kerkhoff Trindade (Republicanos).

Os parlamentares utilizaram os termos ‘disque-brita’ e ‘disque-rancho’ nos seus pronunciamento na tribuna e houve quem disse até que tinha drone sobrevoando o 2º Distrito – região de onde Luft é natural e na qual deve pedir votos com maior intensidade, já que é pré-candidato a vereador -, mas ninguém apresentou qualquer tipo de prova. Não é de hoje que o assunto é pauta velada na Câmara, contudo somente agora um nome foi mencionado. E o citado decidiu responder às insinuações que o envolvem.

“São acusações infundadas, visto que estou afastado da Prefeitura de Venâncio Aires desde o dia 6 de julho”, comentou Luft. O ex-chefe de gabinete ainda lamentou o que classifica como “uso da velha política rancorosa e caluniosa” pelo fato de ser pré-candidato a vereador. “Carrego comigo valores que vêm de família: caráter, índole e respeito”, destacou, para em seguida complementar: “Não mudo e não mudarei! Sigo no meu caminho, pelo certo e pelo que acredito. Defendo a renovação, ao menos em parte, da Câmara de Vereadores. E que Deus ilumine a nova política. Que daqui para frente os meus adversários trabalhem em ideias e propostas”. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

“Grande empresa”, diz Hüttmann

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann, comentou na Rádio Terra 105.1 FM que uma “grande empresa” do setor metalmecânico deve anunciar investimento em Venâncio Aires, em breve. Depois que ele deixou escapar a informação, até tentei tirar alguma coisa a mais, no entanto Hüttmann comentou que não pode antecipar nada. Ele justificou que as tratativas requerem cautela, para que a Capital Nacional do Chimarrão não perca este investimento.

Ocorrência que traz preocupação

Um homem teve um dedo da mão direita decepado, em Venâncio Aires, por pessoas que o acusam de ser autor de um furto de celular. A Brigada Militar tomou conhecimento do caso quando a vítima deu entrada no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), há alguns dias. O homem, que teve outros dois dedos lesionados ao sofrer um golpe de facão, afirmou às autoridades que não conhece as pessoas que o colocaram em veículo e foram até um local desconhecido, onde ocorreu o crime. Um vídeo circula nas redes sociais mostrando parte do que aconteceu. Mais um absurdo sendo registrado aqui na Capital Nacional do Chimarrão.

Ouro só pelas mãos das mulheres

As medalhas douradas do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024 são só de mulheres. Depois de Rebeca Andrade conquistar o título no solo da ginástica artística e Beatriz Souza subir ao topo do pódio no judô, na categoria acima de 78 quilos, nesta sexta-feira, 9, Duda e Ana Patrícia sagraram-se campeãs olímpicas no vôlei de areia. Neste sábado, 10, as meninas do futebol terão a chance de chegar ao ouro inédito. A final é contra os Estados Unidos. Desde 2000, em Sidney, na Austrália, o país não deixava as Olimpíadas sem que os homens conseguissem medalhas douradas.

Rapidinhas

Vereador Ezequiel Stahl (PL) está pedindo providências urgentes para a comunidade de Linha Andréas e arredores, no interior de Venâncio Aires. De acordo com ele, os moradores estão usando pontes improvisadas, depois das enchentes de maio, e precisam de suporte da Administração para poderem voltar a escoar a produção com mais tranquilidade.

Parabéns à colega Luana Schweikart, que neste sábado, 10, cola grau em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Mais um talento da redação da Folha do Mate que pega o diploma e que, esperamos, siga conosco por muito tempo. Felicidades e sucesso, jornalista!



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido