Por mais Saras

Sou ‘jovem’ em Venâncio Aires, mas a comunicação nos proporciona conhecer a cidade e seus ‘atores’ rapidamente. E a Sara da Rosa, diretora e cofundadora da ONG Parceiros da Esperança (Paresp), foi uma das pessoas de maior coração que eu conheci em cinco anos de Capital Nacional do Chimarrão. Ontem pela manhã, ela esteve na Folha do Mate com mais de 30 meninas do coral da entidade. Mais uma vez, emocionou com seu discurso aglutinador, de amor e esperança. Que Deus dê muitos anos a esta abnegada, um dos pilares da Paresp.

RAPIDINHAS

• Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, é apontado como possível candidato na eleição do ano que vem. Ele jura que não, mas comenta-se que o prefeito Giovane Wickert (PSB) ventila o nome do titular da pasta, inclusive, para concorrer a vice-prefeito, caso a parceria com Celso Krämer (PTB) sofra desgaste.

• Secretária de Administração, Loreti Scheibler, estaria de saída da Prefeitura até o fim do ano. Ela teria assumido compromisso de ficar à frente de uma das principais pastas do Executivo no primeiro ano da atual gestão, mas acabou atendendo pedidos e ficando mais. A intenção, agora, seria parar e descansar, de fato.

• Assoeva fez o que tinha que fazer em 2019: em dois campeonatos com a participação de equipes de menor expressão e qualidade inferior, foi campeã do Estadual e da Copa RS. A Liga Nacional, todos sabemos, é um sonho distante, por mais que a equipe já tenha chegado a uma final, em 2017, quando foi vice-campeã. E tem novidade por aí. Segundo apurado pela coluna, Fernando Malafaia vai voltar a Venâncio Aires. Em princípio, vem para somar com Guilhermo Verfe, como auxiliar.

• Se o Inter passar da pré-Libertadores, poderá ingressar na chave do Grêmio na fase de grupos. O Tricolor ficou no grupo E, que já tem Universidad Católica, do Chile, e América de Cali, da Colômbia. Para chegar à chave, o Colorado precisará superar dois mata-matas, o primeiro contra Universidad de Chile ou Unión Española e, depois, diante de Macará, do Equador, ou Tolima, da Colômbia. Pode ser disputado em 2020 o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores da América.

• Importante: A coluna foi finalizada antes do encerramento da última sessão da Câmara de Vereadores, realizada ontem e que definiu a nova Mesa Diretora do Legislativo. Por este motivo, não há repercussão do assunto neste espaço.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido