O prefeito Giovane Wickert (PSB) já defende uma discussão sobre o retorno das aulas. Ontem, durante participação no Terra em Meia Hora, programa jornalístico da rádio Terra FM 105.1, ele afirmou que os protocolos sanitários e outras medidas de prevenção ao coronavírus adotados em Venâncio Aires permitem que, após mais de quatro meses de pandemia, a Administração pense na retomada das atividades educacionais. “Será que é melhor as crianças estarem em casa com os avós, que são do grupo de risco, ou buscarmos identificar quem tem boa imunidade e voltarmos com algum percentual de alunos, pelo menos?”, questionou. De acordo com Wickert, o início da testagem em massa na Capital do Chimarrão é mais uma iniciativa pioneira e que contribuirá com o Município no sentido de verificação do percentual da população imune ao vírus. Mais uma vez, reforçou que, independente da cor da bandeira da região do Vale do Rio Pardo – da qual Venâncio Aires faz parte – no Distanciamento Controlado do Governo do Estado, o comércio local está autorizado a funcionar. “Não podemos penalizar o setor produtivo, ainda mais em um momento em que temos um certo controle da situação, com capacidade de atendimento garantida na rede de saúde”, justificou.
SESSÃO E SERVIDORES
Sessão da Câmara de Vereadores desta semana será realizada na quinta-feira, 30. O adiamento se dá em razão da necessidade de votação relacionada ao Regime Próprio de Previdência dos Servidores (RPPS) em segundo turno, com prazo de 10 dias após a apreciação em primeiro turno, o que ocorreu na segunda-feira da semana passada, dia 20. Aliás, esta será uma semana decisiva no que se refere à previdência dos funcionários públicos municipais. Há muita coisa para ser discutida e aprovada no Legislativo.
MANIFESTAÇÃO À VISTA
A coluna recebeu, ontem, a confirmação de que uma grande manifestação será realizada na sexta-feira, 31, em Venâncio Aires. Será uma carreata, da qual participarão transportadores e proprietários de casas de festas e escolinhas particulares, que reivindicam a possibilidade de retomar as suas atividades e a sanção, pelo Município, de um projeto de incentivo financeiro que contemple as empresas impactadas pela Covid-19. A concentração será às 13h30min, no Parque Municipal do Chimarrão. A saída da carreata está marcada para as 14h.