Rodovias 816 e 130

Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB) diz que vai trabalhar para conseguir conveniar com o Daer a manutenção da VRS-816, entre Grão-Pará e Vila Palanque, e da ERS-130, a principal de Vila Mariante. Ele entende que é a melhor forma de garantir respostas rápidas às comunidades em períodos de condições precárias. Mas, antes, quer que o Governo do Estado faça o fresamento e capeamento dos dois trechos, ou seja, exige que o governador Eduardo Leite (PSDB) recupere as rodovias antes de o Município se tornar também responsável por elas. “A ex-governadora Yeda fez o Acesso Leopoldina e começou a ERS-422. O Tarso concluiu a 422 e iniciou o asfalto de Santa Emília. O Sartori finalizou o asfalto de Santa Emília e começou o de Sapé. Queremos que o governador Eduardo Leite conclua a obra de Linha Sapé e inicie a recuperação da 816 e da 130”, diz Wickert.

FALTOU O PALANQUE

Infelizmente, um time de Venâncio Aires ficou pelo caminho no Regional da Aslivata. O Palanque até venceu o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, no tempo normal, mas acabou sendo eliminado nas penalidades. Pelo time que tem, saiu da competição cedo demais. Em Linha Travessa, o Flor de Maio superou o Rudibar, de Bom Retiro, pelo placar de 2 a 1 e, como havia empatado o confronto de ida em 0 a 0, garantiu a vaga. Já em Linha Grão-Pará, em duelo equilibrado, a Assespe conseguiu fazer 1 a 0 no Fluminense, de Mato Leitão, e passou de fase. O gol da vitória, marcado pelo camisa 10 Vini, saiu aos 38 da etapa final. O empate daria à classificação ao Flu, que tinha melhor campanha. No jogo de ida, o placar ficou no 1 a 1. Nas oitavas de final, o Flor de Maio vai pegar o Cruzeiro, de Vespasiano Corrêa, e a Assespe enfrentará o Santo André, de Lajeado. Ambos decidem a vaga em Venâncio Aires.

FOLHA CIDADANIA

Folha Cidadania, realizado na manhã de sábado, 28, na comunidade Santa Rita de Cássia, no bairro Gressler, reuniu centenas de pessoas, que foram prestigiar o evento e aproveitar serviços oferecidos pelos parceiros da Folha do Mate e as apresentações de talentos, especialmente da Escola Zilda de Brito Pereira. O que mais me chamou a atenção é que o Folha Cidadania, além de integrar as comunidades, é uma iniciativa que atrai famílias inteiras para momentos de lazer e convívio. Coisa cada vez mais difícil nos dias de hoje em razão do pouco tempo que nos sobra, por conta do trabalho. Legal ver o envolvimento das crianças e jovens, estimulados por pais, familiares e professores.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido