Após três meses de tranquilidade no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), os funcionários voltaram a se queixar em relação ao atraso de salários no início de agosto. De acordo com relatos recebidos pela redação da Folha do Mate, o pagamento referente a julho não foi realizado até sexta-feira, 7, quinto dia útil, e os funcionários lamentaram ficar sem os recursos justamente no fim de semana do Dia dos Pais. O presidente da casa de saúde, Luciano Spies, informou que os pagamentos foram feitos ontem. “Temos um horário limite para enviar o arquivo à Caixa e o valor que precisávamos entrou depois deste horário, na sexta. Por isso, não tivemos como pagar a folha. O atraso foi de um dia útil”, explicou.
MONUMENTO À BÍBLIA
Mal foi inaugurado e o Monumento à Bíblia, construído na Praça Henrique Bender – que por sinal foi alvo de intensa polêmica, em razão do custo de R$ 42 mil -, já sofreu com a ação de vândalos. O mapa com o território de Venâncio Aires que fica na base da Bíblia foi avariado nas áreas do 4° e 7° distritos, respectivamente Santa Emília e Vila Arlindo. Aproveitando o assunto, o nome do 7° distrito está errado no mapa: consta como Linha Arlindo.
RAPIDINHAS
• Por enquanto, nada de o projeto de lei que prevê a suspensão do pagamento do aporte especial mensal do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores Públicos Municipais (FAP) dar entrada na Câmara. Havia a expectativa de que chegaria para ser votado na sessão de ontem à noite, o que não aconteceu. A proposta foi retirada no dia 20 de julho, pelo líder de governo na Casa, vereador Adelânio Ruppenthal (PSB).
• Grêmio e Inter começaram o Brasileirão com vitórias. O Tricolor bateu o Fluminense, em casa, no domingo, 9, por 1 a 0, gol de Diego Souza. O Colorado superou o Coritiba, no Couto Pereira, sábado, 8, pelo mesmo placar, com gol de Guerrero. Amanhã, o Grêmio volta a campo contra o Ceará, em Fortaleza, às 21h30min. Já o Inter recebe o Santos, em Porto Alegre, às 19h30min.
• Ainda sobre o Brasileirão, paira no ar uma dúvida: após o adiamento do jogo entre São Paulo e Goiás – nove atletas do Esmeraldino testaram positivo para coronavírus horas antes da partida, que estava marcada para as 16h de domingo, 9 -, deveria o campeonato ser paralisado ou não?