Sessão da Câmara hoje

Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Helena da Rosa (MDB) confirmou ontem que o Legislativo terá sessão hoje. Os parlamentares estão convocados em razão da necessidade de apreciação de projetos dos Executivo. Como as proposições foram enviadas na sexta-feira, 27, à tardinha, a segunda-feira foi destinada a análise do jurídico e comissões, para que hoje estejam aptos a votação. Na pauta, há projetos que pedem autorização para prorrogação de contratações temporárias na Educação, contratação de consultoria do Sebrae e repasse de recursos para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).

SECRETÁRIOS DE SAÍDA

A imprensa da Prefeitura confirmou ontem que quatro secretários municipais encerram suas atividades no Executivo esta semana. André Kaufmann (do PTB e do Desenvolvimento Rural), Henrique da Silva (do PSB e da Cultura e Esportes) e Renato Gollmann (do PTB e da Infraestrutura e Serviços Públicos) precisam desincompatibilizar para poderem concorrer em outubro. Os três vão buscar vagas na Câmara de Vereadores. Já Loreti Scheibler, titular da Administração, deixará a função para se dedicar a assuntos particulares. O comunicado informa que não está descartada a exoneração do secretário de Saúde, Ramon Schwengber (PSB). Uma candidatura dele ao Legislativo é ventilada, mas em virtude da atuação diante da pandemia do coronavírus, ele só vai anunciar a decisão oficial no fim da semana. Ordenadores de despesas, casos dos secretários, têm de deixar a função até sexta-feira, 3. Cargos em comissão (CCs) precisam se afastar três meses antes. Arnildo Camara (PTB), vereador eleito e que desde o início da atual Administração respondeu pela Habitação e Desenvolvimento Social, já retornou ao Legislativo. Nenhuma informação sobre substitutos foi acrescentada na divulgação.

REABERTURA DO COMÉRCIO

Empresários estão ansiosos pelo dia de amanhã. Isso porque, ontem, o prefeito Giovane Wickert admitiu a reabertura dos estabelecimentos comerciais a partir desta quarta-feira, dia 1º de abril. O chefe do Executivo afirmou, no entanto, que não está descartada a possibilidade de retomada “da radicalização da suspensão das atividades e volta ao isolamento social”. Hoje à tarde tem reunião do Gabinete de Crise e, depois, as novas orientações devem ser divulgadas.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido