Não fosse a pandemia de coronavírus, certamente teríamos lotação máxima na Câmara de Vereadores de Venâncio Aires para a sessão desta noite. O encontro semanal ocorre sempre nas segundas-feiras, mas a reunião foi reagendada para atender prazo de votação de projetos que tramitam na Casa. A proposta que mais deve gerar discussão é a que define as novas alíquotas previdenciárias dos servidores públicos municipais: há divisão entre alíquotas progressivas e lineares. No entanto, de hoje a discussão não passa, pois o prazo para a definição é 31 de julho, ou seja, amanhã. Nem vou fazer prognósticos a respeito, pois tem muita água pra passar embaixo desta ponte até o fim da votação.
SANDRA PRESIDE O PSB
A vereadora Sandra Wagner assumiu a presidência do PSB. O presidente Nestor de Azeredo pediu licença para se dedicar à campanha para vereador e ela assumiu o desafio de conduzir a sigla no período pré-eleitoral. Sandra está visitando os presidentes de outras legendas. Durante a semana, esteve com o vice-prefeito Celso Krämer, presidente do PTB, e também com Vinícius Medeiros, comandante do PSDB. “Estamos conversando com os partidos sobre o cenário eleitoral”, resumiu. Medeiros também repercutiu o encontro com a vereadora: “Tenho uma relação familiar com a Sandra e fiquei muito feliz com a visita dela. Admiro como pessoa e como política e é muito importante termos diálogo com os mais diferentes partidos”. O tucano lembrou que o PSDB tem participado de reuniões como representantes de Progressistas, Democratas e PSL para a construção de uma terceira via – alternativa aos nomes de Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT) – e que após realização de pesquisa a conjuntura política ficará mais clara e evoluirá para articulações e alianças.
RAPIDINHAS
• A Encosan, empresa contratada pela Corsan para as obras de esgotamento sanitário em Venâncio Aires, tomou uma importante providência: consertou o calçamento na equina da rua Reynaldo Schmaedecke e avenida Ruperti Filho, que havia ficado mais baixo do que a estrutura de uma tubulação no local, o que causava riscos para motoristas que circulam naquele ponto.
• Já em relação a uma publicação feita pela Folha do Mate há 20 dias, tratando de um amontoado de galhos e entulhos nas proximidades da esquina das ruas 7 de Setembro e Emílio Michels, no bairro União, nenhuma providência. Os moradores voltaram a entrar em contato pedindo a retirada do material.