Solene será no Clube de Leituras

Está confirmada para esta quinta-feira, 11, a sessão solene da Câmara de Vereadores em homenagem aos 132 anos da Capital Nacional do Chimarrão. Na oportunidade, serão entregues títulos de Cidadão de Venâncio Aires e haverá também apresentações artísticas. A solenidade será realizada no Clube de Leituras, com início previsto para as 19h.

Os agraciados da noite são Lucas Lorenzon, Moacir Marasca, Álvaro José Bernardi, Neuri José Schneid, Clóvis Antônio Schwertner, Moacyr da Rosa Terres, José Alcampes Winck, Maristela Josefina Cetolin, Cláudio José Dietrich, Nelceu José Wollmann, Marco Antônio Silva, Luiz Paulo Artus, Adilson Jair Bellan, Udo Pierret, Rodrigo Machado Mello e Ana Amélia Maciel.

Na pauta da sessão de ontem constava o Projeto de Resolução da Mesa Diretora prevendo autorização para os gastos do encontro solene. Uma torta de 200 fatias está entre os itens a serem adquiridos para a cerimônia.

Proteína Animal no Tá na Mesa

Proteína Animal – Desafios das Cadeias Produtivas é o tema do Tá na Mesa, evento da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), que será realizado amanhã, em Porto Alegre. Carlos Alberto Freitas, presidente-executivo da Dália Alimentos; José Eduardo dos Santos, presidente-executivo da Organização Avícola do Rio Grande do Sul; e Giovane Feltes, secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação são os convidados. Atento ao tema, o deputado estadual venâncio-airense, Airton Artus (PDT), já confirmou participação.

Audiência sobre as pontes na 287

Vereador Ezequiel Stahl (eleito pelo PTB), encaminha audiência pública para debater a construção de pontes secas na RSC-287, no trecho de Venâncio Aires. O parlamentar quer reunir, além da comunidade, a concessionária Rota de Santa Maria (Grupo Sacyr), Prefeitura, Governo do Estado, Ministério Público, Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e entidades interessadas. O requerimento seria votado na sessão de ontem.

Rapidinhas

  • De autoria do vereador André Kaufmann (eleito pelo PTB), tramita na Câmara o Projeto de Decreto Legislativo número 019, que institui o Prêmio Mérito Educacional em Venâncio Aires. A intenção é homenagear professores aposentados das redes municipal e estadual de ensino pelos relevantes serviços prestados à educação. Para receber a distinção, é preciso ter atuação de, pelo menos, 15 anos.
  • Também tramita no Legislativo a Moção de Apelo número 034, de autoria do vereador Eligio Weschenfelder, o Muchila (PSB). Ela tem como destinatários o presidente e o administrador do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), Juliano Angnes e Luís Fernando Siqueira, respectivamente, e pede que a direção da casa de saúde providencie a instalação de TVs em todos os quartos que recebem pacientes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
  • Familiares de Ari Neumann estão pedindo à comunidade venâncio-airense que, quem puder, faça doação de sangue do tipo O- ao Banco Vital, que fica no HSSM e precisa de qualquer tipo sanguíneo para renovar seus estoques. A doação deve ser agendada pelo telefone (51) 3741-7349 ou WhatsApp 98597-0325.
  • A sessão da Câmara de ontem nem tinha começado e os ânimos já estavam exaltados. Isso porque, segundo apurou a coluna, a vereadora Ana Cláudia do Amaral (PDT) baixou o projeto do colega Benildo Soares (Republicanos), que trata do feriado do aniversário de Venâncio Aires, o 11 de maio. “Tá furioso”, disse uma fonte. O desenrolar eu trago nas próximas edições.


Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido