O ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), e o suplente de vereador Jairo Bencke (PSB), levaram um susto durante visita ao município de Sério, recentemente. Eles estavam cumprindo agendas da pré-candidatura de Wickert a deputado estadual e, ao deixarem um local onde tinham jantado com apoiadores, por volta das 23h, foram abordados por vários policiais, fortemente armados. Após revista, foram liberados. Segundo apurou a coluna, no momento da abordagem havia cerração e estava muito escuro e frio, o que levou Wickert e Bencke a acreditarem que poderiam estar sendo vítimas de um assalto. O ex-prefeito conduzia um veículo preto, o que pode ter levantado suspeitas por parte dos policiais. Nas últimas semanas, muito tenho ouvido que as forças de segurança estariam reforçadas em Venâncio Aires e região, principalmente no período da noite. O motivo seria um possível ataque a banco ou casa prisional.

Kaufmann irado

O vereador André Kaufmann (PTB) não poupou críticas aos colegas Renato Gollmann (PTB) e Ricardo Landim (União Brasil), que pediram apartes durante o seu pronunciamento e falaram a respeito de temas diferentes do que ele tratava. “Me fizeram perder completamente a linha de raciocínio. Usem o tempo de vocês para falarem o que quiserem, mas não faltem com o respeito com os colegas e com a comunidade”, disparou, acrescentando que, em razão do episódio, não pretende mais ceder tempo ou apartes a outros vereadores durante as sessões.

Medo no interior

Vereador Diego Wolschick (PTB) declarou, na sessão da Câmara de segunda-feira, 20, que “uma onda de assaltos vem sendo registrada na região serrana, em especial em Linha Isabel”. Ele pediu que as forças de segurança façam mais patrulhamento pelo interior de Venâncio Aires, principalmente na localidade referida, a fim de coibir a ação dos criminosos.

Rapidinhas

Voltei de férias na terça-feira, 21, mas durante esta semana vou trabalhar de casa, porque infelizmente positivei de novo para a Covid-19. Desta vez, graças a Deus, os sintomas estão bem leves e o isolamento vai só até sexta-feira, 24.

Sessões da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires estão sendo transmitidas pela Rádio Terra FM 105.1 até o dia 4 de julho. Depois, o presidente do Legislativo, Benildo Soares (Republicanos), licitará a prestação do serviço entre as emissoras interessadas.

Por falar em Benildo Soares, o comandante da Mesa Diretora da Casa do Povo afirmou, na sessão de segunda-feira, 20, que o Executivo vai enviar, em breve, o projeto de lei que prevê a criação da Guarda Municipal Armada. É um tema que vai render, podem apostar.