Tata diretora da Câmara

A notícia de que Tata Haussen (Rede) é a nova diretora da Câmara de Vereadores pegou muita gente de surpresa, ontem. Ela substitui Lovane Fischer, que ocupava o cargo desde o início desta legislatura e precisou abrir espaço porque não tem intenção de concorrer na eleição do ano que vem. O vice-prefeito Celso Krämer, presidente do PTB, foi quem determinou a troca, pois com isso concretizará a migração de Tata para o seu partido. Segundo ele, a suplente de vereadora estava “buscando amparo”.

FRUTOS EM 2020

Lovane, que se filiou ao PTB quando foi convidada para assumir a diretoria do Legislativo – ela sempre militou no MDB -, declarou que sai sem mágoa e que entende a necessidade do partido de valorizar Tata, pois a intenção é colher frutos com os votos dela em 2020. Mas, logicamente, não deixaria a função por vontade própria. Foi mais uma ‘vítima’ da política. Por mais que quem ocupa cargo público deva saber que o risco é constante, não é legal perder o emprego da noite para o dia. O salário bruto é de R$ 5.171,70.

ZÉ PARA PRESIDENTE

Zé da Rosa (PSD) ganha força para assumir a presidência da Câmara em 2020. Se isso realmente se confirmar, estaria cumprido, integralmente, o acordo para que os partidos da base governista com representação no Legislativo ficassem um ano no comando cada. Quando o acordo foi fechado, no entanto, Nelsoir Battisti foi apontado como nome do PSD para a presidência. Ele assumiu como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo no início da atual Administração e chegaria à Câmara no último ano, justamente para presidir a Casa. No ‘caminho’, contudo, houve percalços e afastamento da situação. Com isso, o comando ‘cai no colo’ de Rosa. Se ele não quiser, Adelânio Ruppenthal (PSB) está na fila.

KAPPEL PERTO DO PTB

Eduardo Kappel (Progressistas) não esconde mais qual será o seu destino: vai para o PTB, provavelmente em abril de 2020, isso se o atual partido não efetivar sua expulsão, o que permitiria uma migração imediata. Fã declarado do vice-prefeito Celso Krämer, presidente petebista, Kappel deixou escapar ontem que vai “puxar votos com a Tata (Haussen) na eleição do ano que vem”.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido