Tem pesquisa rolando

Pela primeira vez aconteceu comigo. Até estranhei quando recebi uma mensagem no celular convidando para responder a uma pesquisa sobre o que pensam os venâncio-airenses em relação à eleição de 2020. Após conferência sobre o instituto que promovia o levantamento, decidi abrir o link e deparei com uma série de perguntas relacionadas ao cenário político de Venâncio Aires. Partido que mais e menos gosta, avaliação da atuação da Administração no combate ao coronavírus e nota de 0 a 5 para a atual gestão estavam entre os questionamentos propostos. À medida que a pesquisa evoluiu, chegou em um ‘funil’ que tratou especificamente de dois nomes: Giovane Wickert (PSB) e Jarbas da Rosa (PDT). Em qual dos dois votaria e em qual não votaria. São os partidos tentando desenhar o cenário eleitoral para poderem colocar suas estratégias em prática.

Coronavírus na saúde

A coluna confirmou que um servidor da Secretaria de Saúde positivou para coronavírus por meio de teste rápido, realizado na terça-feira, 14. No entanto, não confere a informação de que outras pessoas que trabalham na pasta também tenham contraído o vírus. De acordo com fonte ouvida pela coluna, a partir da confirmação do caso de Covid-19, servidores que têm contato mais próximo com o infectado – que está bem e se recuperando em isolamento domiciliar, quase assintomático – foram submetidos a testes rápidos e nenhum teve a doença confirmada. Nos bastidores da política, desde o início da semana, a conversa dava conta de que vários outros servidores e também o secretário de Saúde, Ramon Schwengber, teriam sido infectados. Mas ficou em um caso.

Outro outdoor no chão

Durante a semana, mais um outdoor com a frase ‘Fora Bolsonaro’ foi instalado em Venâncio Aires e, horas depois, estava no chão. Desta vez foi em um terreno no entroncamento das RSCs 453 e 287. Bastou a informação circular nas redes sociais para que a estrutura fosse derrubada. Os apoiadores do presidente estão ligados na Capital do Chimarrão para o caso de novas tentativas e tentam descobrir quem está financiando estas ‘publicações relâmpago’ por toda a região.

Rapidinhas

Com o adiamento das eleições municipais para o dia 15 de novembro, os cargos em comissão (CCs) ganharam mais tempo nas funções. Quem for concorrer terá que desincompatibilizar antes do dia 15 do mês que vem, três meses antes do pleito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido