Há exatamente um ano, no dia 3 de março de 2021, dei alta do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), após 12 dias de internação por conta da Covid-19, quatro deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Como considero a gratidão um dos sentimentos mais importantes na nossa vida, renovo aqui o agradecimento aos meus familiares, colegas e todas as pessoas que contribuíram para que, um ano depois do susto, eu estivesse aqui, escrevendo estas linhas. Primeiro, o maior beijo do mundo para a minha esposa, a Cassiane, e para o nosso tesouro, a Lívia. Depois, nas pessoas dos médicos Guilherme Fürst Neto, Sandra Knudsen e Diana Ruaro e da técnica em Enfermagem Luciana Santos (só para citar alguns profissionais, pois muitos outros lutaram comigo até o restabelecimento), agradeço por todo o carinho e dedicação. E, além disso, desejo que este mal nos deixe o mais breve possível, pois ainda temos muita gente sofrendo com a pandemia.

Rapidinhas

• O presidente do Progressistas de Venâncio Aires, Ailto Melo, recebeu ofício do senador Luis Carlos Heinze (Progressistas) informando a destinação de uma emenda parlamentar, no valor de R$ 250 mil, para custeio da obra do Centro Integrado de Cuidados da Saúde da Mulher e da Criança.

• Depois de alguns meses tentando solucionar o problema da falta de médicos nos postos de saúde de Venâncio Aires, o prefeito Jarbas da Rosa conseguiu, com o apoio do recém-empossado secretário Tiago Quintana, anunciar que os profissionais estão à disposição, na cidade e no interior. O assunto, com toda a certeza, vai repercutir na Câmara de Vereadores, onde a oposição, sempre que recebia queixas, apontava o dedo para o governo. Agora, os integrantes da base vão querer ir à forra.

• Que fiasco do Grêmio, hein? Derrota por 3 a 2 e eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, algo que jamais havia acontecido. Começa mal o trabalho de Roger Machado. Será uma tragédia se o Tricolor não voltar à elite do futebol brasileiro. E até os torcedores mais fervorosos estão começando a temer que o acesso não se concretize.

• Ontem, o Juventude venceu o Porto Velho, por 2 a 1, fora de casa, e garantiu vaga na fase seguinte da Copa do Brasil, onde também já está o Glória, de Vacaria, que na primeira classificatória bateu o Brasil de Pelotas. Hoje, às 21h30min, diante do Globo, é a vez do Inter buscar um lugar na sequência da competição. O jogo é no Ceará e um empate serve para que o Colorado siga a perseguição à taça.