Wickert repercute informações

O ex-prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert (PSB), entrou em contato com a coluna para repercutir o tópico publicado na edição de fim de semana, intitulado ‘PSB: preocupação com o futuro’. O político disse ter ficado surpreso com a divulgação, já que, de acordo com ele, depois da eleição do dia 6 de outubro, participou de reuniões com lideranças de partidos que apoiaram a sua candidatura, ao lado de Elida Klamt (PSDB) – Podemos, PSDB, Cidadania e União Brasil – e exclusivamente com os integrantes do PSB para avaliação do resultado eleitoral e projeção dos próximos quatro anos. “Foram noites muito agradáveis”, disse.

Wickert garantiu que está mantendo articulação direta com as demais legendas, mesmo após ter reassumido a função de subsecretário de Infraestrutura e Patrimônio Público da Secretaria Estadual de Obras. “Além de estar presidente do PSB de Venâncio Aires, sou membro da direção estadual do partido. Inclusive estivemos reunidos, no dia 30 de novembro, em Porto Alegre, no Encontro Estadual do PSB, onde eu e a vereadora Sandra Wagner fomos coordenadores dos grupos de trabalho e a Capital do Chimarrão foi um dos municípios com maior participação”, informou.

O socialista aproveitou para lembrar que o PSB garantiu as maiores votações para deputado estadual e federal, em 2022, justamente em Venâncio Aires, respectivamente para ele e Heitor Schuch. “Ninguém fez mais votos, em um município, do que eu e o deputado Heitor”, mencionou. Sobre a eleição municipal, quando o desempenho da dobradinha à majoritária foi considerado frustrante – 4.912 votos e terceira posição, atrás dos reeleitos Jarbas da Rosa (PDT) e Izaura Landim (MDB) e dos segundos colocados Maciel Marasca (PP) e Alexandre Wickert (PL) -, ele declarou que o contexto foi desfavorável. “As pesquisas mostravam que a enchente rendeu crescimento de 20% para o atual prefeito, que ficou com uma musculatura fiel. Por outro lado, quem queria mudança, optou pela chapa da direita. Com isso, a gente desidratou”, avaliou.

Wickert assegurou, no entanto, que o PSB seguirá se fortalecendo para os pleitos de 2026 e 2028. Ele observou que “eleição é momento” e não se lançou candidato, mas reforçou que o partido continuará com as articulações junto a outras siglas, buscando novas filiações e bons projetos para Venâncio Aires. “Nossa avaliação é de que ficou aberto o espaço para um novo ciclo. Não quer dizer que o PSB está maior ou menor. Minha experiência de 12 anos seguidos na Prefeitura está à disposição para a gente formar partido e buscar conquistas. Não tenho pretensões eleitorais, mas quero continuar fazendo a boa política para ajudar o município”, concluiu.

ERS-405: reparos são urgentes

Os usuários e quem reside ou tem empreendimento às margens da ERS-405 têm todo o direito de reclamar diariamente das condições da rodovia. No sábado, 7, fui a Passo do Sobrado, a passeio, e o que vi foi de apavorar. Buracos enormes na pista, em vários trechos, que oferecem muitos riscos. Motoristas são obrigados a desviar das crateras e, com isso, acabam invadindo o lado contrário. É preciso muita atenção para circular no trecho entre a RSC-287 e os municípios de Passo do Sobrado e Vale Verde.

Os prefeitos e lideranças dos dois municípios estão se mobilizando, já contataram a superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) em Santa Cruz do Sul e prometem ir ao diretor-geral da autarquia, Luciano Faustino. A pressão por melhorias precisa continuar, porque lamentar depois que a tragédia acontece, não adianta. Faz tempo que as coisas não acontecem se não for no grito. Então, que a comunidade regional se reúna para gritar.

Rapidinhas

Vai aqui um abraço para o casal Aloísio e Selmira e seus familiares, que no sábado, 7, nos receberam – eu, a Cassiane e a Lívia -, na sua propriedade, em Cerro da Boa Esperança, no interior de Passo do Sobrado. A Cassiane já havia estado por lá, para uma pauta da revista Perfil Socioeconômico, e aceitamos o convite para levar a Lívia para colher moranguinhos, sua fruta favorita. Voltou para Venâncio Aires ‘virada em dente’ de tão feliz.

Gostaria de registrar também a belíssima apresentação do grupo Pattins Sul, realizada na noite de sábado, 7, no ginásio do Colégio Bom Jesus Nossa Senhora Aparecida. Fomos prestigiar a afilhada Maria Alice, que estava linda, e ficamos impressionados com o nível em que se encontram os participantes. O espaço ficou completamente tomado de pais, familiares e amigos e, no fim do espetáculo, o Papai Noel apareceu para anunciar o Natal.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido