Wickert sem pressa

Prefeito Giovane Wickert (PSB) diz que não tem pressa de se lançar pré-candidato à reeleição. De acordo com ele, quem vem tomando este tipo de atitude, está correndo o risco de sofrer sanções. “Como estou na Prefeitura, sou um candidato natural e vejo a eleição por outro prisma. Não tenho a necessidade de ficar me atirando cedo demais. Isso geralmente ocorre com quem não tem mandato, mas pode ser interpretado como um favorecimento eleitoral antecipado”, comentou. Até o momento, Jarbas da Rosa (PDT) e Luiz Fernando Staub, o Ratinho (Progressistas), foram anunciados como pré-candidatos. Já o PSDB apresentou três nomes – Vinícius Medeiros, Marcolino Coutinho e Alexandre Wickert – e afirmou que fará análise de potencial, leia-se pesquisa, para definir quem terá a preferência.

MUDANÇA DE PARTIDO

Por enquanto, nenhuma confirmação de troca de partido envolvendo vereadores. Lembrando que o prazo para quem quer mudar de ares encerra no dia 3 de abril. As possibilidades, pelos bastidores da política, é de que André Puthin (MDB), Izaura Landim (MDB), Ciro Fernandes (PSC), Zé da Rosa (PSD), Eduardo Kappel (PL) e Gilberto dos Santos (PTB) podem pintar em outras legendas. O certo é que no início do mês que vem teremos todas as peças distribuídas no tabuleiro de xadrez.

RAPIDINHAS

• Tem líder partidário dizendo que Jarbas da Rosa, pré-candidato do PDT à Prefeitura, vai “se queimar por estar convidando todo mundo para ser vice dele”. Resta saber se os contatos do pedetista realmente não estão pegando bem ou se os queixosos estão incomodados por não terem recebido atenção.

• MDB vem se reunindo semanalmente, às terças-feiras, para tratar da nominata à Câmara de Vereadores para as eleições de outubro. André Puthin e Izaura Landim, dois dos parlamentares da sigla, têm recebido sondagens diárias de outras legendas.

• Podemos ter um Wickert versus Wickert na eleição majoritária. Se o atual prefeito, Giovane, confirmar a busca pela reeleição (o que deve se confirmar) e o PSDB escolher por Alexandre como seu nome preferido, a disputa estará consolidada.

• Dieferson Umbelina, que outro dia fez lançamento de pré-candidatura a vereador, informou nas redes sociais que desistiu de concorrer. Ele escreveu que a medida foi necessária para que possa ser submetido a tratamento de saúde.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido