O vereador Zé da Rosa confirmou sua saída do PSD e ingresso no Republicano, partido liderado, em Venâncio Aires, por Benildo Soares, atual coordenador da Junta de Serviço Militar (JSM). De acordo com o presidente da legenda na Capital Nacional do Chimarrão, um breve ato de boas-vindas a Zé da Rosa foi realizado durante a inauguração da quadra poliesportiva do bairro Battisti, na sexta-feira da semana passada, aproveitando a presença do deputado federal Carlos Gomes (Republicano). “Na sessão da Câmara da próxima segunda-feira, o Zé já será do Republicano. A documentação está sendo encaminhada e logo vamos oficializar a filiação”, argumenta.
ANDARILHOS NA PARADA
Circula nas redes sociais imagem de andarilhos dormindo nos bancos da parada inteligente localizada na esquina das ruas Tiradentes e General Osório, na região central de Venâncio Aires. Para ser sincero, era meio óbvio que isso iria acontecer, pois o abrigo tem ar-condicionado, bebedouro e televisão, entre outras ‘atrações’. Antes de a parada ser instalada ali, eles dormiam em um brinquedo que tem cobertura, na pracinha. Durante o dia, roupas ficam penduradas no local, inclusive. Usuários se queixam por não poderem utilizar o abrigo, quando esperam por um coletivo. A dúvida é: fazer o quê?
RAPIDINHAS
• Marcone Klafke (Republicano), presidente da Associação de Moradores do Bairro Battisti e que vai tentar uma vaga no Legislativo, faz enquete nas redes sociais: “Você sabe em quem votou para vereador? O que ele fez na sua comunidade e no município nestes quatro anos?”, indaga ele. Liderança atuante, já está em busca da fidelização de eleitores.
• Deputado federal Elvino Bohn Gass (PT) confirmou emenda de R$ 200 mil para o Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Na sexta-feira, ele foi à casa de saúde, na companhia do prefeito Giovane Wickert (PSB), do secretário de Saúde, Ramon Schwengber, e de lideranças petistas de Venâncio Aires para entregar o ofício de destinação para o presidente da instituição, Luciano Spies.
• Momento histórico para o futebol do Rio Grande do Sul na noite de hoje. Às 21h, Grêmio e Internacional entram em campo, na Arena, em Porto Alegre, para o primeiro clássico pela Libertadores da América na história dos dois clubes. O estado vai parar, sem sombra de dúvida. Quem vencer dá um passo gigantesco para se classificar às oitavas de final.