Zecão: PDT é a tendência

Ex-presidente da Câmara, José Ademar Melchior, o Zecão, que deixou as fileiras do MDB, deve mesmo assinar ficha com o PDT. Ele participou da sessão solene do Legislativo, nesta segunda-feira, 30, e comentou que as tratativas estão adiantadas. “É a tendência”, disse, acrescentando, no entanto, que não é uma decisão definitiva. Zecão tem recebido vários convites para ingresso em outros partidos, mas a opção deve mesmo ser pelo PDT. Ele pretende disputar uma vaga na Câmara, para onde quer voltar em 2021. “Quem é da política está sempre trabalhando, e eu não sou diferente”, concluiu.

VEREADORES PARA O PSDB

O presidente do PSDB de Venâncio Aires, Vinícius Medeiros (PSDB), esteve na Folha do Mate nesta terça-feira, 1º. Em tantos assuntos tratados, ele informou que o partido está em negociações com vereadores com mandato na atual legislatura para que se transfiram para o ninho tucano. O mais pretendido – e que também tem muita admiração por Medeiros – é André Puthin (MDB). O ‘assédio’ ao parlamentar não é de agora e, inclusive, o nome dele é apontado como alternativa para a composição de uma chapa majoritária em 2020. Lembrando que um dos assessores de Puthin na Câmara, Douglas Staub, é do PSDB. É um namoro que tem tudo para virar casamento até abril do ano que vem.

“QUERO HONRAR OS VOTOS”

Diana de Azeredo (PSB) fez contato com a coluna, ontem, para confirmar que assumirá como vereadora por 20 dias, entre 14 de outubro e 4 de novembro, no lugar de Adelânio Ruppenthal (PSB). Ela já está encaminhando a documentação e se diz contente com a oportunidade. “Sei que será um período curto, mas estou grata pela chance de honrar os 287 votos que conquistei”, afirma. Para ela, a passagem pela Câmara é a forma de consolidar a presença e participação da juventude na política. “Para um jovem, não é nada fácil encarar uma campanha eleitoral, em geral onerosa. Também agradeço aos líderes partidários e colegas mais experientes pela sensibilidade”, conclui Diana.

XÔ, SÍNDROME DE VIRA-LATA!

Na manhã de ontem, durante apresentação do projeto Venâncio Empreendedor, na sede da Asmuva, no Parque do Chimarrão, o prefeito Giovane Wickert (PSB) defendeu que a comunidade é quem faz o ambiente onde se vive. De acordo com ele, é importante manter a autoestima elevada para que os dias sejam mais leves. “Se deixarmos a síndrome de vira-lata nos afetar, teremos ainda mais dificuldades. Já estamos em um período de crise, então é melhor pegarmos juntos, para que todos saibam que Venâncio Aires é um lugar de gente otimista e pra frente”, declarou.



Carlos Dickow

Carlos Dickow

Jornalista, atua na redação integrada da Folha do Mate e Terra FM.

Clique Aqui para ver o autor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido