Venâncio Aires - O atacante Lucão, goleador do Guarani e da 3ª Divisão, com sete gols, vive uma excelente fase com a camisa rubro-negra. No amistoso contra o Sub-20 do Grêmio ele fez os dois gols da vitória rubro-negra. No segundo gol, aparou o rebote do goleiro gremista, depois de penalidade batida por Murilo Xavier. O artilheiro está sempre presente no lugar certo e na hora certa. Tem o faro do gol. Lucão veio para o Guarani trazido pelo ex-presidente Eliomar Marcon e interessa a clubes da 1ª Divisão.
As crianças no Guarani
A cada jogo do Guarani, em casa, antes de a bola rolar, a emoção já toma conta da criançada. Cresce a disputa por um lugar para entrar em campo ao lado dos jogadores. São várias ações da direção pensadas com intuito de atrair mais famílias para os dias de jogos no Edmundo Feix. Esta é mais uma delas. O sucesso da iniciativa contribui para a formação de uma nova geração de torcedores do time índio. Na foto temos o presidente Jorge Antônio da Silveira organizando a entrada.
A reação do vovô
Erraram aquelas pessoas que apontavam o Riograndense como o mais provável adversário do Guarani na semifinal da Terceirona Gaúcha. O Rio Grande venceu o clássico Rio-Rio por 2 a 1 e eliminou o rival que precisava só do empate para ficar com a vaga. A reação do Vovô na competição mobiliza ainda mais a torcida para os dois jogos contra o Guarani. Estimativa de grande público no Aldo Dapuzzo.
Sobre a equipe
O técnico Cláudio Carvalho Junior deve repetir contra o Guarani, a mesma formação que eliminou o Riograndense: João Pedro, Hiago, Leo, Matheus e Perdigão; Tody, Álvaro e Higor; Christiel, Matheus Lemons e Pernambuco. O camisa 9 Matheus, autor de um golaço na vitória contra o Riograndense, é a esperança do torcedor para mais gols, agora contra o Guarani, domingo, no estádio Aldo Dapuzzo. Outros dois atletas de destaque são Higor, meio campo, e Christiel, meia- atacante.
Respeito ao Guarani
Postagem nas redes sociais do Rio Grande resume como os rio-grandinos estão encarando os confrontos contra o Guarani. ”O Sport Club Rio Grande vai disputar com o Guarani de Venâncio Aires uma vaga na Série A2. Esse patrimônio do futebol brasileiro precisa urgentemente se reerguer. É um clube muito querido. Terá que suar a camiseta porque seu concorrente de Venâncio Aires está muito bem ajustado, com um belo e competente trabalho”. Bonito reconhecimento.