O Guarani fez um amistoso preparatório para a Terceirona com características de jogo valendo 3 pontos. Quem assistiu o confronto no Edmundo Feix, contra o Esportivo de Bento Gonçalves, certamente, gostou do que viu. Não tanto pela vitória em si, pelo placar de 2 a 1, mas pela pegada do time que encarou um adversário mais forte e melhor entrosado. Nesse sentido, acerta a direção ao não medir esforços para confirmar amistosos e evitar que a equipe só fique treinando, como aconteceu em outras temporadas.

Agora tem Caxias

Sábado, 20, o técnico Gilmar Iser tem mais um amistoso para ajustar o time. O teste é contra a equipe Sub-20 do Caxias, reforçada com alguns atletas do elenco principal. Com mais uma semana de treinamento técnico e tático, o Guarani, já mais entrosado, pode apresentar um futebol ainda melhor contra o clube da serra. A consistência defensiva foi o ponto alto do primeiro amistoso. Neste setor, os zagueiros Dênis e Dieter se destacaram pela firmeza e imposição contra o ataque adversário.

O novo horizonte

Se o Guarani tem amistosos importantes, o Novo Horizonte, de Esteio, também não deixa por menos. Na terça-feira, 15, encarou o Aimoré e perdeu por 4 a 1. Alguns jogadores da campanha na série A2 já não estão mais no grupo do Aimoré que perdeu somente uma partida na competição. Foram nove vitórias e quatro empates., não suficientes para o acesso. O Novo Horizonte estreia contra o Guarani, no estádio Edmundo Feix, dia 28.

Jones artilheiro

O atacante Jones do Santo Antônio, de Linha Santana, parece mesmo decidido a ser o artilheiro do campeonato a Liga. Na partida inaugural contra o XV de Novembro, de Sério, derrota por 3 a 2, ele fez os dois gols da sua equipe. No jogo seguinte, contra o São Luiz, garantiu a primeira vitória do Santo Antônio, com mais doisgols. E contra o Deodoro, na última rodada, voltou a marcar na vitória por 3 a 0. Ele é o goleador isolado com cinco gols, média superior a um gol por partida.

Solidariedade na a liga

O Onze Unidos, não é de agora, vem se esforçando para superar muitas dificuldades, principalmente depois dos alagamentos sucessivos nas suas dependências. No final de semana, o time do técnico Adriano Souza tem dois jogos a cumprir pelo campeonato a Liga e necessita de dois fardamentos. A ajuda vem do Avante, de Linha Andréas, que está emprestando o material esportivo para o time do Bairro União. Bonito gesto.