Quem sabe o que já foi o voleibol de Venâncio Aires está vibrando com a participação da equipe feminina adulta da AVV no Campeonato Estadual. A competição dificílima tem servido de aprendizado para um time jovem e cheio de vontade de progredir na modalidade. O jogo contra a Ginástica/Feevale, de Novo Hamburgo, sábado, 19, na quadra da Coopeva, emocionou a todos. Uma vitória da superação alcançada no tie-break. Para testar corações.
Guarani Sub-15
A equipe Sub-15 do Guarani está nas quartas de final do campeonato estadual da categoria A classificação veio com vitória sobre Panambi na ida por 4 a 1 e empate em casa em 3 a 3. O time dirigido por Éder Lazzari tem despertado cada vez mais a curiosidade do torcedor. Ele se fez presente em bom número, sábado, 19, no estádio Edmundo Feix e apoiou a equipe do inicio ao fim. Não será diferente daqui para frente.
Agora tem Grêmio
Estar entre os oito melhores do estado já é um feito e tanto, mas dá para pensar mais longe, mesmo que o adversário seja o Grêmio. Para tanto, além do apoio ainda maior da torcida, a equipe não poderá relaxar como fez no segundo tempo contra o Panambi, ao ceder o empate depois de estar vencendo por 3 a 1. Mas sempre é bom lembrar: são jovens jogadores ainda em formação. Precisamos de paciência.
Terceirona Gaúcha
Preocupados com o atual cenário econômico, dirigentes de cinco equipes foram pedir ajuda à Federação Gaúcha de Futebol para terem condições de disputar o torneio, em setembro. Farroupilha, de Pelotas, Rio Grande e Riograndense, de Rio Grande, 1992, de Carazinho e Apafut, de Caxias do Sul.
Menos de 10
Não é por nada que menos de 10 clubes deverão participar do campeonato em 2025. Além das equipes que pediram ajuda à Federação, o torneio terá a presença de Guarani, São Gabriel, Atlético, de Carazinho e São Paulo, de Rio Grande. O Congresso Técnico acontece no dia 30 de julho, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, em Porto Alegre.
A novidade: o 1992
Fundado em 2021, no município de Carazinho, pelo ex-atleta profissional Adriano Strack, o 1992 têm como foco a formação integral do atleta. O clube mantêm categorias de base que vão do Sub-9 ao Sub-17. Adriano aposta numa junção de estrutura com visão de futuro e impacto social.