Assoeva em 2025

Nos próximos dias, a direção da Assoeva deve reunir-se para ajustar o planejamento da temporada do futsal de 2025. Ano em que não disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF), o maior desafio dos dirigentes e da comissão técnica, liderada por Boni, será montar um grupo competitivo para participar da Série Ouro, do Sub-20 da Liga Gaúcha e da Talentos da Liga Nacional.

Guarani e a base

A direção do Guarani tem reunião hoje para definir como será o trabalho de base e as categorias que participarão de competições da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Ao que tudo indica, o clube vai mesmo disputar com as categorias Sub-15 e Sub-20 os campeonatos da FGF e ainda Sub-20 da Liga Serrana. A busca por recursos em dinheiro, ajustes nos projetos e planos de trabalho atrasam o acerto com os parceiros. Em 60 dias, começa o campeonato da categoria Sub-15.

Boa vista e São José

As duas equipes que ainda não venceram no Campeonato do Departamento de Futebol de Monte Alverne (DFMA) se enfrentam sábado, 8, em Linha Boa Vista. A briga é pela última vaga para a fase semifinal. O atual campeão, Boa Vista, aposta no fator local e na força da sua torcida para obter a vaga. O São José, na tradição e num ‘pouquinho’ de sorte, uma vez que tem jogado bem, mas sem conseguir vencer.

Copa Serrana

A 5ª rodada da Copa Serrana inicia, sábado, 8, com dois jogos, pela chave B. O Deodoro recebe o Santo Antônio e a Aert enfrenta o Avante de Linha Andréas. A equipe do Olé EC transmite em Vila Teresinha o jogo que vale a liderança isolada da chave.

Copa FGF I

A Copa FGF, também conhecida como Copa Federação Gaúcha de Futebol, é uma competição criada pela Federação, em 2004, envolvendo clubes gaúchos para mantê-los ativos durante o 2º semestre. O campeão da competição participa da Copa do Brasil no ano seguinte. O São José de Porto Alegre foi o campeão em 2024. Em 2025, também disputará a Série D do Brasileiro.

Copa FGF II

O rubro-negro, em 2014, foi vice-campeão da Copa FGF. Voltou a participar em 2022 e por muito pouco não se classificou para a etapa semifinal, ano da parceria com a CSR Sports. Alguns clubes apostam neste caminho para chegarem à Copa do Brasil e dela levarem uma boa grana, mesmo jogando apenas um ou dois jogos. Na semana passada, o São José levou R$ 830 mil de premiação ao vencer o Oratório no Amapá, pela Copa do Brasil 2025.

DESTAQUES

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido