Com três derrotas seguidas na Liga Nacional de Futsal e uma vitória na Série Ouro Estadual, a Assoeva encara, amanhã, mais um compromisso, longe de casa, precisando somar pontos. O adversário será o São José, no Ginásio do Tênis Clube, às 19h, em São José dos Campos, São Paulo. O técnico Fernando Malafaia ainda não poderá contar com o reforço de Rafinha, que segue se recuperando de lesão.
São José Futsal
O time Joseense soma quatro pontos na tabela de classificação. Empatou em 3 a 3 com o Esporte Futuro, na estreia, fora de casa. Na segunda rodada, venceu, em casa, o Minas por 2 a 1 e, na terceira rodada, perdeu para o Marreco, no Paraná, por 3 a 2. O técnico é o jovem Gabriel Oliveira, 29 anos, formado na base como atleta e confirmado no ano passado como técnico do time principal. O fixo, Wesley, com três gols, é o goleador da equipe.
Desabafo
Após a vitória na estreia da Série Ouro de Futsal, 4 a 3, sobre o Russo Preto, de Não-Me-Toque, no Poliesportivo, chamou a atenção a fala do técnico Fernando Malafaia. “Minha missão aqui na Assoeva é essa mesmo, cada ano que passa fica mais difícil. O torcedor não sabe da metade da missa, não é pouco, não”, declarou.
O apelo do treinador é por mais engajamento das empresas, e da própria Prefeitura, que, esse ano, segundo ele, tem dificultado algumas situações. “Em respeito a toda história da Assoeva, vamos brigar para não acontecer coisas que estão fadadas a acontecer”, adiantou. E concluiu, com a pergunta: Qual é o futuro da Assoeva? Tomara que os amantes do futsal, e da entidade, tenham a melhor resposta.
Monte Alverne
O jogo de ida, da decisão do campeonato do Departamento de Futebol de Monte Alverne, acontece, sábado, 20, em Linha Boa Vista, entre Boa Vista e São Martinho. O grande campeão será conhecido no feriado do dia 1º de maio. Wagner Cemin, do São Martinho, é o goleador da competição com três gols. Igor Ferreira, Gilian Dutra e Maycon Bamberg, do Boa Vista, tem dois gols cada um.
Aniversários
No dia 4 de abril, o Internacional, de Porto Alegre, completou 115 anos. Assim como o Inter, muitos clubes gaúchos aniversariam, também, em abril. Dois deles, no Vale do Taquari: o Esporte Clube Encantado, “O Leão do Vale”, fundado em 21 de abril de 1942 e o C.E Lajeadense, 23 de abril de 1911. O alvi-azul está na série A2, enquanto o Encantado, sem futebol profissional há vários anos, prioriza categorias de base.