A caminhada do Guarani na Terceira Divisão Gaúcha inicia domingo, 28, no estádio Edmundo Feix. Diferente do ano passado, quando começou jogando fora, levando 2 a 0 do Gramadense, após uma viagem com muitos contratempos até a serra gaúcha, o Guarani quer começar o campeonato de 2025, com o pé direito. E para isso conta com a força da torcida. A direção trabalha com público acima de mil pessoas, tendo em vista o número de ingressos antecipados já comercializados e expectativa positiva na cidade nas últimas semanas em relação ao Guarani.
O goleiro Maicon
O goleiro Maicon fez defesas difíceis no jogo amistoso contra o Sub-20 do Caxias, principalmente no primeiro tempo. A sua atuação mereceu aplausos entusiasmados de quem estava presente nas arquibancadas. Muitas pessoas elogiaram a atuação do jogador que no ano passado defendeu o Gramadense. O Guarani agora tem um goleiro de verdade foi o assunto que mais apareceu nas conversas entre torcedores. Que Maicon tenha um excelente desempenho no gol rubro-negro e o Guarani suba este ano.
Vitor camisa 10
O jogador camisa 10 do Guarani é uma das esperanças rubro-negras de um setor de meio campo mais consistente e criativo. Formado na base do Corinthians Paulista, onde ficou por seis anos, Vitor também tem no seu currículo a experiência de participação em quatro Copas São Paulo de Futebol Júnior. O jogador pertence ao empresário César Soler. O jogador de movimentação e de fácil leitura de jogo tem sido elogiado pelo técnico Gilmar Iser.
Novo horizonte
São poucas as informações que o Guarani tem sobre o adversário de domingo. O técnico rubro-negro chama a atenção para a juventude e a velocidade do Novo Horizonte, mas confia muito naquilo que a sua equipe apresentou nos amistosos e na aplicação dos atletas nos treinamentos para vencer na estreia. O único representante da região metropolitana na 3ª Divisão, fez cinco amistosos e obteve três vitórias, um empate e uma derrota. Índio é o goleador com três gols. O técnico é Ivan Luiz de Lima, natural de Santa Cruz do Sul.
Alegria de boni
A equipe CFA/Jogada Certa está classificada entre as melhores equipes do estado que disputam a Liga Gaúcha de Futsal, categoria Sub-15. Na primeira partida pela fase quartas de final o time goleou o Arsenal de Não- Me-Toque, no Ginásio Poliesportivo. O trabalho da comissão técnica comandada por Boni é um exemplo de dedicação e bons resultados. O velho capitão encontrou a maneira de aplacar sua dor pela extinção da Assoeva dedicando-se intensamente ao futsal de base do CFA/Jogada Certa.