A meta é participar no segundo semestre de uma competição estadual. Por esse motivo, há mudanças e novidades no Departamento Feminino do clube. Com a saída de Fabiano, por motivos profissionais, os dirigentes contrataram Cláudia Regina da Silva, ex-atleta do Internacional, para comandar o elenco. A empolgação da Claudinha e a satisfação dos dirigentes são indicativos de uma temporada muito positiva para a categoria em 2025.
Não mais sub-19
Até então, os treinamentos aconteciam para atletas das categorias Sub-17 e Sub-19, mas, a partir de agora não haverá mais a categoria Sub-19 e sim a categoria adulta. A preparação seguirá aos sábados e a intenção é aproveitar o potencial de atletas da região interessadas em ter oportunidade nesta modalidade e participarem de competições estaduais.
Copa Serrana com goleadas
Com exceção de São Luiz e Assespe (0x0) e Santa Tecla e River Plate (0x1), os demais jogos da primeira rodada da Copa Serrana apresentaram goleadas. Aert 6 a 1 no 25 de Julho, Avante 6 a 2 no Deodoro e Juventude 5 a 1 no Monterey. É começo de campeonato e a tônica não deve ser de goleadas. Vamos aguardar a rodada de domingo.
Copa IMX/Fenachim
A altíssima temperatura registrada no sábado, 8, não impediu que bons jogos acontecessem em Santa Emilia e Vila Arlindo. A Copa IMX de Veteranos, competição que veio para ficar, chega a sua fase semifinal apresentando jogos de bom nível técnico e, por isso mesmo, atraindo a presença dos torcedores. Parabéns ao time do Bola 8, agora o único representante de Venâncio a brigar por vaga na final.
Assoeva com Boni
Sem muitas notícias capazes de elevar a autoestima do torcedor, pelo menos nos últimos tempos, a direção da Assoeva bateu o martelo e confirmou Boni para a função de treinador para 2025. O que, convenhamos já é um bom anúncio. É o tipo de informação com poder de satisfazer plenamente as partes envolvidas. O torcedor, que agora sabe e conhece o comandante da equipe, a direção que soluciona a questão de forma caseira e ao ex-atleta e capitão Boni que define o seu futuro profissional.
O campeão do DFMA
Não atravessa uma boa fase o atual campeão do Departamento de Monte Alverne. O Boa Vista perdeu mais uma no campeonato. Levou 4 a 1, do São Martinho e, na próxima rodada, tem osso duro de roer, o Monterey, de Ari Weber, em Linha Antão. Não dá mais para protelar. É preciso somar pontos. Vale o mesmo para o São José, de Gilmar Mohr, que ainda não pontuou.