A Federação Gaúcha de Futebol agendou o Conselho Técnico do Gauchão da Série B para o dia 30 de julho, às 14h. A data limite para os clubes confirmarem a participação é 15 de julho. A direção do Guarani e o técnico Gilmar Iser trabalham a montagem do grupo de jogadores para o campeonato dentro das possibilidades financeiras do clube. O Guarani não só confirma participação na competição como também promete brigar pelo acesso.

O plantel

A intenção é contratar de quatro a cinco jogadores experientes e trabalhar com atletas locais e do Sub-20. Por isso, jogos da Divisão de Acesso estão sendo acompanhados de perto pela comissão técnica e já há jogadores interessados em vestir a camiseta rubro-negra. Nomes que defenderam o Guarani na 3ª Divisão do ano passado, como Nathan Flores, Nathan Zammit e Jhuan, podem retornar. Será que o Guarani terá um zagueiro xerifão, goleador, excelente na bola aérea, como foi Gilmar Iser, hoje treinador do Rubro-negro?

Guarani no Sub-15

O Guarani tem jogo importante pelas oitavas de final do campeonato estadual da categoria Sub-15. A fase de mata-mata inicia sábado, 12, em Panambi, no estádio João Marimon Jr, contra a Sociedade Esportiva e Recreativa Panambi. O jogo da volta está marcado para o dia 19, às 15h, no estádio Edmundo Feix. Agora, física e tecnicamente melhor preparado, o time do técnico Éder Lazzari tem todas as condições para obter a vaga e eliminar o Panambi.

São Luiz campeão

O São Luiz, que já havia vencido a primeira partida em casa por 2 a 0, voltou a ganhar da Assespe por 3 a 1, na casa do adversário. Incontestável a superioridade do time comandado por Ricardo Maggioni. A equipe de Adriano Souza teve dificuldades nos dois jogos. O bom futebol das fases anteriores da Assepe não apareceu na hora da decisão. Vai ter que reavaliar o grupo quando for pensar na próxima Copa Serrana. O São Luiz deu exemplo de mobilização, organização, pegada e obediência tática do grupo de jogadores.

Títulos do Juventude

O estádio da Cabana, em Vila Arlindo, depois de muito tempo, voltou a ter comemoração por conquista de títulos em campeonatos amadores. A comemoração foi em dose dupla. A vitória sobre o Santa Tecla por 1 a 0 no jogo principal valeu o título da 2ª Divisão da Copa Serrana. Na preliminar, os Aspirantes venceram o 25 de Julho de Santa Emilia, por 2 a 0, e também foram campeões. Nada por acaso, tudo fruto do trabalho sério de seus dirigentes.