Venâncio Aires - Nem mesmo a mudança de treinador, com duas rodadas de bola rolando, fez o Guarani diminuir o ritmo e a pegada forte na 3ª Divisão Gaúcha. O rubro-negro com Éder Lazzari no comando, depois do pedido de demissão de Gilmar Iser, emplacou a terceira vitória consecutiva no campeonato. O alvo da vez foi o Clube 1992 de Carazinho, vitória por 3 a 0 no Edmundo Feix, com direito a mais dois gols do centroavante Lucão, goleador absoluto da competição com seis gols.
Éder Lazzari efetivado no Guarani
O ex-atleta Éder Lazzari ocupava o cargo de auxiliar técnico de Gilmar Iser. Antes, comandava o time Sub-15 que participou do campeonato estadual da categoria. O trabalho na base foi muito bom. Com a saída de Gilmar, Éder passou a condição de técnico interino. O três a zero sobre o Clube 1992 contribuiu para que ele respondesse de maneira afirmativa o convite da direção para ser o técnico. Pode ser que tenha sido precoce, como ele mesmo diz, mas também é verdade que outra oportunidade como esta pode demorar muito para aparecer.
Nova geração de torcedores do Guarani
Entrar em campo com os jogadores, exultar de alegria a cada lance bonito e vibrar mais forte na hora do gol. Inflamadas pela bateria da Fiel Tribo Guarani, as crianças, no dia delas, coloriram com tom diferente o domingo de sol no Edmundo Feix. Orgulho não só por pisar no palco do jogo, mas pela satisfação de vestir a camiseta do rubro-negro como a dupla Caroline Moraes e Isabela Ribeiro (foto). As crianças estão descobrindo o Guarani e empurrando os pais para os jogos. O Guarani se ajuda, se organiza, dentro e fora do campo e dá resultado. Mais crianças sejam bem-vindas.
Associação Nova Prata I
Após quatro anos fora da série B, a Associação Nova Prata está de volta ao futebol. O treinador Everaldo Nunes, que subiu o clube em 2015, retornou com a missão de buscar o acesso à Série A2 2026. Ele trabalhou na 4ª Divisão de Portugal e fez curso de treinador pela UEFA. O time que vem jogando tem Manoel no gol, Gustavo, Camavinga Ariel e Lucas: Éverson, Lucas Pereira, Diogo e Diovani, Luiz Lopes Gutenberg e Alessandro.
Associação Nova Prata II
A equipe da Capital Nacional do Basalto está mobilizada para conseguir a primeira vitória na Terceirona contra o Guarani. Após estrear levando dois a zero em casa da Apafut, o Nova Prata somou o primeiro ponto ao empatar com o Clube 1992 de Carazinho em zero a zero na rodada anterior. Não será jogo fácil para o Guarani.