Guarani campeão

Há 36 anos, no dia 20 de dezembro de 1988, o Guarani conquistava o título do Campeonato Estadual de Amadores. Foram três jogos memoráveis contra a Associação Sapiranga. 0 a 0, no primeiro e segundo jogo, 0 a 0, na partida extra e também na prorrogação. Nas cobranças de pênaltis, o Guarani venceu por 5 a 3, com Mano fazendo o gol do título, no estádio Florestal, em Lajeado. Telmo Kist era o técnico. Sábado, às 7h, na Terra FM, tem programa Conversas de Fato especial para lembrar esta conquista do Rubro-negro.

Reunião no Edmundo Feix

Acontece hoje, ao meio-dia, no estádio Edmundo Feix, o encontro com Sandro Brum, de Estância Velha. A reunião tem como objetivo a parceria para 2025 envolvendo a categoria Sub-20. A direção ainda aguarda o calendário da Federação Gaúcha de Futebol para definir quais competições o clube irá disputar no próximo ano. O Guarani pretende realizar, no final do mês de janeiro, mais uma série de amistosos em território uruguaio.

Título do Santo Antônio

A conquista inédita do Santo Antônio, de Linha Santana, com duas vitórias sobre o forte Palanque, no Campeonato A Liga/Dinâmica Car é resultado de organização e efetividade nas finalizações a gol. O Palanque não logrou êxito nesse quesito e por isso perdeu duas vezes. Mesmo que em algum momento possa ter tido prejuízo em relação à arbitragem, não foi ela a responsável pelas derrotas do time de Hélio Machado. O jovem técnico Sandro Lenhardt soube muito bem trabalhar a cabeça dos seus atacantes para matarem o jogo na hora certa.

São Luiz campeão de novo

Mobilização, organização e espírito de luta marcaram a reação do São Luiz no jogo de volta na decisão do Campeonato Regional de Veteranos da Aslivata. Correta a postura da comissão técnica e da direção. Com essa postura, a vitória veio nos 90 minutos e a confirmação do título nas penalidades máximas. A derrota em Encantado para o Serrano, na ida, por 3 a 2, foi tratada como pequeno erro de percurso. Está de parabéns o São Luiz pela conquista do bicampeonato.

Goleiro destaque

O final da temporada do futebol amador de 2024 não poderia ter sido melhor para Henrique Becker, goleiro do Santo Antônio, campeão inédito da A Liga. Nos dois jogos finais contra o Palanque ele fez defesas importantes. A principal delas, domingo passado, abriu o caminho para a conquista do campeonato. Ele pegou o pênalti cobrado por Mica, aos 30 minutos do primeiro tempo. A equipe do Olé Esporte Clube, da Terra FM, escolheu Henrique como craque Cresol/ARK Impressão Digital.

DESTAQUES

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido