Depois do jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais, o Guarani encara um adversário mais forte. Sábado, pela manhã, o teste é contra o Esportivo de Bento Gonçalves. Tomara que o técnico Gilmar Iser possa contar com os jogadores mais experientes. Entre eles, Sampsom, Murilo Xavier e Dênis, ausentes na derrota por 1 a 0 diante do Sindicato. Quem deve aparecer também, é o meia Nathan Zamith, jogador que esteve no Guarani em 2024. Em 2025, ele jogou a Divisão de Acesso pelo Lajeadense.
O novo horizonte
O adversário do Guarani no jogo de estreia na Terceira Divisão Gaúcha segue fazendo amistosos. O mais recente foi na Arena Cachoeirinha, contra o Cruzeiro. As equipes empataram em 2 a 2. Antes deste amistoso, o representante de Esteio havia vencido a equipe do Sindicato dos Atletas por 3 a 2. Matheus, Álisson e Índio, são os jogadores que têm se destacado e comparecido no placar destes amistosos. É bom ficar de olho.
Apafut e Raone
O “Tricolor da Serra” prepara-se para estrear na Terceira Divisão de 2025, fora de casa. O adversário será a Associação Nova Prata, no estádio Mário Cini, dia 28 de setembro. Na semana passada, a direção anunciou Raone Gomes como auxiliar do técnico Éverson Aguiar. O profissional estava no Esportivo, de Bento Gonçalves, Em 2023, treinou o time Sub-20 da própria Apafut. Raone foi lateral esquerdo do Guarani nos anos 2000, com o técnico Mano Menezes.
Vélez na Liga
O Vélez Camaquã, debutante no Campeonato da Liga Nacional de Futsal, ocupa a nona posição na tabela de classificação. Na vaga, antes ocupada pela Assoeva, o Vélez, ao contrário do que muitas pessoas pensavam, não decepciona. Soma 31 pontos, tem 10 vitórias, um empate e nove derrotas. O ala Guilherme, ex-Assoeva, é um dos artilheiros da equipe com 8 gols marcados. Domingo, 14, o Vélez recebe o Umuarama, no Ginásio Municipal Wadislau Niemxeski.
A primeira vitória
Os dirigentes do Monterey não medem esforços no sentido de movimentar o futebol em Linha Hansel. Nos últimos anos, uma nova direção tem se esforçado para recuperar o gramado e as acomodações no estádio. Dentro de campo apesar dos insucessos na temporada passada, e nos dois jogos da Liga deste ano, todos apostam na recuperação da equipe, já a partir de domingo, contra o Palanque. Até aqui, são duas derrotas, oito gols sofridos e somente um gol a favor.