O Guarani enfrenta a Apafut, no campo do Sesi, em Caxias do Sul, domingo, em jogo que vale a liderança da chave A. O grupo de jogadores comemora a goleada sobre o Novo Horizonte, mas está ciente de que não encontrará as mesmas facilidades na serra gaúcha. O time encara a Terceira Divisão com muita aplicação e seriedade. A frase do zagueiro Dieter resume como deve ser a postura da equipe em cada jogo: “temos que estar sempre em estado de alerta”. É por aí, o caminho para o acesso.
Grande estreia
O Guarani brindou o seu torcedor com uma estreia de luxo na Terceira Divisão. O time de Gilmar Iser goleou fácil o Novo Horizonte por 7 a 0. O fato de ter enfrentado uma equipe que veio a Venâncio Aires com somente 11 jogadores em nada diminuiu o tamanho do feito rubro-negro. O bom repertório de jogadas, a seriedade e a desenvoltura da equipe foram aspectos fundamentais que não passaram despercebidos pelo torcedor. Por isso ele apoiou o tempo todo e retornou para casa feliz da vida.
Reforço da Apafut
O atleta argentino Gastón Icardi, campeão da Terceira Divisão Gaúcha com o Gramadense em 2024, é o grande reforço da Apafut para a competição de 2025. Icardi marcou um dos gols da vitória do Gramadense por 2 a 0, sobre o Guarani, na primeira rodada da 3ª Divisão do ano passado. A Apafut dirigida por Éverson Aguiar venceu fora a Associação Nova Prata por 2 a 0. O treinador deve repetir contra o Guarani a mesma escalação do primeiro jogo. Nunes, Cavalli, Yago Guilherme e João; Marco, Icardi e Leo Faria; Marcos, Juan e Eduardo.
Ex-atletas exemplos
Dá gosto de ver o engajamento de mais pessoas colaborando com o projeto do Guarani Rumo ao Centenário. Entre essas pessoas, estão três ex-atletas do rubro-negro. Vovô, Bira e Carlos. Na partida de domingo contra o Novo Horizonte o trio que auxiliou na bilheteria e recepção, no estádio Edmundo Feix, recebeu caloroso abraço do vice-presidente Marcos Moraes (foto).
Battisti presidente
Após a renúncia da antiga diretoria, o venâncio-airense Júlio Battisti é o novo presidente do 14 de Julho de Livramento. Fundado em 14 de Julho de 1902, o Leão da Fronteira é um dos clubes mais antigos do futebol brasileiro. A nova direção chega para reconstruir o clube, resgatar a confiança da comunidade e colocar o 14 de julho na Terceira Divisão, em 2026.