O novo presidente do Guarani, Eliomar Marcon, tomou posse, na terça-feira, 20, no estádio Edmundo Feix, em cerimônia que contou com a presença de conselheiros, autoridades, torcedores e parceiros da nova gestão. Ao assumir, oficialmente, o cargo de presidente, Eliomar prometeu trabalhar muito para marcar uma nova era no futebol profissional do clube.

A parceria

Motivado, mas ciente das dificuldades e responsabilidades que terá pela frente, o novo presidente Eliomar, aposta no sucesso da parceria com o grupo polonês. Ele entende que, neste momento, a parceria é a única alternativa viável para a sobrevivência do clube.

A comunidade

Entendo que a comunidade também precisa abraçar a causa e acreditar na viabilidade do projeto. Para tanto, quanto mais transparência e detalhamento dos próximos passos da parceria vierem a público, mais fácil será contar com o apoio das pessoas que torcem pelo Guarani.

Michael Wrzos

Trechos da fala do investidor da Agência Premium Wrzos Europa Ltda, agora vice-presidente de Futebol do Guarani, Michael Wrzos, na posse da nova diretoria.

  • “Vim aqui mostrar um pouco do Projeto Europa. Muitas pessoas acham que vim só para fazer negócios”
  • “A gente não veio aqui em busca de dinheiro, dinheiro, nós temos”
  • “Não dependo de futebol para viver. Na Polônia, tenho três empresas, minha fonte de renda não é o futebol”
  • “Venho para mostrar um modelo de gestão que fazemos na Europa. Quem me conhece já sabe, mas quem não me conhece vai perceber que nos trabalhamos muito rápido”
  • “Já vamos dar inicio aos pagamentos, as dívidas que ficaram para trás. É Importante que a gente possa quitar essas dívidas, deixar livre para poder seguir a vida, com nossos apoiadores, com a cidade”
  • “O objetivo é mostrar que é possível ter um clube vitorioso e que tenha jogadores rentáveis”
  • “Cada jogador vai ficar registrado aqui no clube. A gente não vai soltar esse jogador, se o outro clube não pagar por ele”
  • “Cada jogador vai estar vinculado, a gente representa o jogador. O clube ganha dinheiro com as transferências e dá aula a todos os jovens da região”
  • “O projeto é simples, claro e rápido. Em dois anos teremos grandes avanços”

Direto, sem rodeios, o polonês deu o recado. A sorte rubro-negra está lançada. Ficamos na torcida por um Guarani forte, revigorado.