Terminou a espera. A Assoeva já tem o substituto para Fernando Malafaia no comando técnico. Como já era especulado, o nome de Vandré da Costa, ex-Joaçaba, foi anunciado pela direção, no começo da noite de segunda-feira. Como não há realização de jogos, devido à tragédia das cheias, no Rio Grande do Sul, Vandré terá tempo para conhecer o grupo de jogadores e implantar sua metodologia de trabalho.
Guarani
O presidente Eliomar Marcon garante que, apesar das dificuldades financeiras, o rubro-negro irá disputar a terceira divisão. O surgimento de mais reclamatórias trabalhistas tem dificultado o andamento das atividades no clube. Os estragos no estádio Edmundo Feix, resultantes das últimas enxurradas, também agravam a situação. Por isso mesmo, parte do projeto inicial com a Agência Premium Wrzos, pode sofrer alterações.
Aniversário
Hoje, 16 de maio, o Esporte Clube Internacional de Santa Maria, está de aniversário. O clube do estádio Presidente Vargas, na baixada melancólica, completa 96 anos. Fundado em 1928, atualmente, disputa a Série A2. A última aparição do colorado, na Série A, do Gauchão, aconteceu em 2011, quando foi rebaixado, perdendo em casa para o Pelotas, por três a zero.
Memória
O Inter/SM esteve, muitas vezes, envolvido em etapas marcantes da historia do Guarani. Em duas delas, dois jogadores, até hoje, são lembrados. O primeiro é Bolívar, o pai. Em 1990, ele marcou, de cabeça, o gol que colocou o Guarani na série A. A partida, no Edmundo Feix, terminou empatada em 1 a 1. O outro jogador é Marcus Vinícius, artilheiro do Gauchão, em 1997, com 28 gols. Doze mil pessoas, no estádio Presidente Vargas, assistiram Vinicius fazer um golaço, de falta, no segundo tempo, e eliminar o colorado.
Vandré atleta
Muita gente não esqueceu. Como atleta, na série prata de 2008, Vandré, com a camiseta do LTF, de Santo Ângelo, tirou a Assoeva da final. No tempo normal do jogo da volta, nas missões, a Assoeva perdeu por 4 a 1. Na prorrogação, fez 1 a zero, com Baltazar, mas, de voleio, Vandré empatou, a 2seg75 do apito final. Ainda ontem, Marcelo Theisen, fisicultor, na época, lembrava desse gol do novo técnico da Assoeva.