O adversário da Assoeva na estreia da Liga Nacional enfrentou o Coronel Futsal pela segunda rodada da série ouro do campeonato paranaense, no sábado, 16. A partida, em Coronel Vivida, terminou empatada em 3 a 3. Dudu, duas vezes, e Felipe Bahia, marcaram os gols do Pato. Estiveram ausentes, o fixo Caio Barros, o ala Gê, e o pivô Tom. Eles deverão estar à disposição do técnico Betinho para a partida contra a Assoeva.

Betinho

O técnico do Pato é da nova geração de treinadores em destaque no futsal brasileiro. Roberto Samuel de Castro, o Betinho, 41 anos, estava no São Miguel do Paraná e passou, também, pela ADV Videira e ADC Curitibanos. Ele é natural de Videira, Santa Catarina e encara o que diz ser a maior oportunidade de sua carreira até agora.

Rafinha

Do preparador físico da Assoeva, Saymon Gomes, sobre a obstinação do ala Rafinha por treinamentos: “É um garotão de 40 anos, tento convencer ele a trabalhar um pouco menos, segurar um pouco”. Que o exemplo de Rafinha seja levado a sério por aqueles jogadores mais jovens que mostram cara feia para o trabalho físico.

Guarani

A partir da chegada do técnico Caique Morato, a tônica dos últimos dias no estádio Edmundo Feix tem sido vários turnos de trabalho físico e tático com os atletas das categorias de base. Já no que diz respeito à montagem do grupo para a disputa da ‘Terceirona’, ainda não há novidades. A competição começa em setembro.

Romarinho capitão

Em sua terceira temporada na Assoeva, o ala Romarinho assume um lugar no trio dos mais experientes do time. No ano passado, o trio era composto por Boni, Valdin e Bruno Souza. Em 2024, o trio passa a contar com Romarinho, Rafinha e Vini Scola. O fato de ser ele o escolhido pelo técnico Malafaia, para vestir a braçadeira de capitão, é o maior atestado do crescimento desse jogador de apenas 25 anos.

Série A2

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou a tabela básica e o regulamento específico para o Gauchão da Série A2 2024. A competição tem inicio previsto para 13 de abril. Já a final está marcada para o dia 28 de Julho. O campeão e o vice da série A2 garantem o acesso ao Gauchão de 2025. Não tivesse sido rebaixado, o Guarani estaria em campo no próximo mês em busca do retorno à série A.