Venâncio Aires - A direção do Guarani segue realizando reuniões no Edmundo Feix com o intuito de definir o projeto de trabalho para a temporada de 2026. A intenção no ano em que o clube disputa da Série A2 do Gauchão, a partir do mês de agosto, é ter futebol o ano todo. Para tanto, é preciso definir como será a participação das categorias de base em competições esportivas. Além disso, com a saída de Marcos Moraes da vice-presidência, o clube trabalha para confirmar o substituto.
Esforço do presidente
O presidente Jorge Antônio da Silveira tem se esforçado no sentido de buscar novos nomes dispostos a auxiliar o Guarani, mas a tarefa não está sendo fácil. No momento, a situação requer uma definição rápida sobre a função do ex-presidente Eliomar Marcon, no clube. Ele aguarda a aprovação do conselho para assumir a coordenação geral do futebol. Outro motivo de preocupação para os jogos da Série A2, no segundo semestre, é o sistema de iluminação do Estádio Edmundo Feix. Atualmente, o Guarani não tem condições de sediar jogos à noite.
Associação Vôlei Venâncio
Os dirigentes da Associação Vôlei Venâncio (AVV), entusiasmados com as conquistas recentes da equipe, entendem que é chegada a hora da virada de chave. É justo que pensem assim. A filiação ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e a aprovação na Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal, certamente colocarão a AVV em outro patamar no vôlei adulto feminino e masculino.
Entrada de recursos
Se houver aprovação do projeto da AVV na Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), do Governo Federal, encaminhado em outubro do ano passado, a entidade terá 1 milhão em recursos para investimentos. Venâncio Aires que se destaca em muitas modalidades esportivas além do futebol, e tem também vocação para o vôlei. O presidente Claudionor Bitello e o coordenador Alan Schuster merecem o reconhecimento da comunidade pelo trabalho sério, competente e profissional que realizam junto à AVV.
10ª edição da Copa Taquari
A cidade de Taquari viveu de 8 a 13 e janeiro um verdadeiro intercâmbio Esportivo e Cultural. A 10ª Edição da Copa Taquari de Futebol de Base, realizada pela empresa Planeta Bola Eventos e Prefeitura Municipal, foi sucesso total. Foram 21 equipes, e mais de 1,3 mil atletas, representando 14 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da Argentina, nas categorias Sub-14, Sub- 15, Sub-16 e Sub-18. O EC. Pinheiros conquistou o titulo da categoria Sub-18, ao vencer o Distrito de Córdoba, da Argentina, nas penalidades máximas.