O Rubro-negro, do técnico Gilmar Iser, tem seu primeiro jogo-treino previsto para este sábado, 6, no estádio Edmundo Feix. Recebe o time do Sindicato dos Atletas Profissionais que, recentemente, enfrentou o Novo Horizonte. A equipe de Esteio, adversária do Guarani no primeiro jogo da 3ª Divisão, dia 21, venceu por 3 a 2, com dois gols de Índio e um de Álisson.
Mulita de volta
Depois de uma passagem pelo Defensor Sporting Club, o atacante Mulita está vindo do Liverpool, do Uruguai, para reforçar o Guarani na Terceira Divisão. Ele vestiu a camiseta rubro-negra no ano passado e queria muito retornar. Já em seu primeiro treino, na terça-feira, marcou um golaço e recebeu elogios dos dirigentes e da comissão técnica.
Treinos no Gressler
As categorias Sub-15 e Sub-19, mais o elenco profissional do Guarani contam com mais um local para treinamentos. O antigo campo do Gressler recebe melhorias e fica à disposição do clube. O profissional também treina na praça esportiva do Flor de Maio, em Linha Travessa, e no campo do Palmeiras, em Linha Arroio Grande. A intenção é não desgastar o gramado do Edmundo Feix pensando nos jogos do campeonato.
Uma boa ideia
O vice-presidente do Guarani, Marcos Moraes, idealizou o plano Passaporte Rubro-Negro. Um modelo diferente de captação de recursos para o clube fazer futebol. Empresas e pessoas físicas ao adquirirem cotas no valor de R$ 250 terão direito a 10 passaportes de ingressos para os jogos. A procura está sendo boa e a meta é vender 100 cotas.
Recurso e torcida
A direção está otimista em relação ao sucesso do projeto que, além de gerar um dinheiro antecipado para cobrir custos com a Terceira Divisão, abre caminho para que uma nova geração de torcedores comece a se aproximar do clube. Nos cálculos do vice-presidente, com 100 cotas vendidas e todos os passaportes distribuídos, serão mil torcedores em cada jogo do Guarani em casa.
Bons jogos na A Liga
Um jogo pela primeira e mais seis pela segunda rodada movimentaram até agora o campeonato A Liga. Os resultados apresentados já sinalizam que a competição será equilibrada e com boa presença de público. Foi assim nos jogos em que a equipe do Olé Esporte Clube, da Rádio Terra FM, fez cobertura. Por ironia do destino, em Linha Santana e no Bairro União, os clubes visitantes acabaram somando os três pontos.