O Guarani terá o reforço do experiente volante Sampson para a disputa do Campeonato Gaúcho da Terceira Divisão. O atleta será apresentado, hoje, no Estádio Edmundo Feix. Trata-se de peça importante para o técnico Bindé na composição dos 5 jogadores acima de 25 anos que poderão ser utilizados no Campeonato. Em sua quinta passagem pelo Edmundo Feix, Sampson chega para ditar o ritmo, a garra e o empenho do time em campo. O Guarani vai estrear no dia 22 de setembro, um domingo, contra o Gramadense, na Vila Olímpica, em Gramado.
Recomeço do Onze Unidos
O clube do Bairro União retornou aos grandes jogos do Campeonato Regional da Aslivata em alto estilo. Com pouco tempo disponível, e ainda se recuperando dos estragos na sede e no gramado, consequência de cheias seguidas, a direção conseguiu montar um elenco forte. O Onze Unidos merece comemorar esse recomeço e curtir a vitória por 3 a 1 sobre o Juventude de Taquari, com dois gols de Japa e um de Waldemarca. Agora é buscar outro bom resultado, domingo, contra o Tiradentes, em Nova Bréscia.
Permanecer na elite
É só esse o pensamento da Assoeva faltando dois jogos para encerrar sua participação na Liga Nacional de Futsal de 2024. Para tanto, no último jogo em casa, domingo, contra o Foz Cataratas a palavra de ordem é vitória para acabar de vez com essa dúvida. O adversário, treinado por Ney Vitor, aparece na 19ª posição na tabela com 19 pontos. O time paranaense vem de derrota em casa na rodada anterior. Perdeu para o Marreco por 2 a 1. O ala Neto com 11 gols é o goleador do time.
Liderança na Série Ouro
A campanha não poderia ser melhor. A Assoeva soma nove vitórias na competição. É líder absoluta da sua chave com 27 pontos. Manter a invencibilidade virou obstinação para quem, na Liga Nacional, teve tantas decepções esse ano. Hoje à noite, o confronto será em São Lourenço do Sul, contra a ABF. Não é jogo fácil, o adversário, pelo fato de enfrentar a Assoeva, uma equipe de Liga Nacional, está muito motivado e deverá ter ginásio lotado, logo mais.
Título do São Luiz
Nenhum reparo. O título da Copa Serrana/Dinâmica Car ficou com a equipe que mais acertou na competição. Principalmente nos dois jogos finais quando teve pela frente um adversário de muitos recursos técnicos e qualidade. A Aert, muito bem comandada por Adriano Souza, valorizou ainda mais a conquista do clube de Santa Emília. O São Luiz, de Ricardo Maggioni, venceu o primeiro jogo por 1 a zero, e confirmou o titulo, vencendo no Luizão, por dois a um. Mereceu.