Estamos a pouco mais de uma semana do inicio da Supercopa Gramado de Futsal. A maior competição de pré-temporada do futsal brasileiro acontece de 11 a 16 de março, no Ginásio Perinão, em Gramado. Oito equipes participam, divididas em duas chaves, e as duas melhores de cada grupo se classificam para a fase semifinal. A Assoeva estreia no dia 11 de março, às 21h contra o Praia Clube, de Uberlândia. No dia 12, no mesmo horário, encara o Atlântico, e encerra a participação na primeira fase no dia seguinte, às 14 horas, contra o Santo André.
A preparação da Assoeva
“Todas as dificuldades fazem parte do processo e a minha linha é arregaçar as mangas e trabalhar”. A frase é do técnico Fernando Malafaia em alusão a pré-temporada da Assoeva que não está acontecendo da maneira como foi programada pela comissão técnica. Triste com a situação, em função de não poder treinar no Ginásio Poliesportivo, ocupado com a realização do Campeonato Brasileiro de Patinação, o técnico busca outras soluções para minimizar os prejuízos na preparação do elenco.
Técnico da Guarani
O vice-presidente do Guarani, Márcio Polonês, confirmou o nome do novo treinador que comandará a equipe na temporada de 2024. Trata-se de Caíque Morato, brasileiro que estava no futebol polonês, depois de passagens pelo Santos e pelo Atlético Paranaense. Morato tem experiência no trabalho com a base. Será peça importante no projeto do clube na formação de jogadores.
Jorge Bernardi
Ele tem 43 anos de idade. É árbitro assistente de futebol, ou bandeirinha, como muitas pessoas ainda chamam. É venâncio-airense, com quase 25 anos de atuação na arbitragem gaúcha e nacional. Muitas vezes nos esquecemos de enaltecer valores da nossa terra. Por isso, fica aqui o registro, a homenagem ao Jorge Bernardi. São 268 escalas pela CBF, onde ingressou em 2012, ano do seu primeiro jogo pelo Campeonato Gaúcho, na inauguração da Arena Alviazul. Jogaram Lajeadense e Caxias. A primeira atuação na Série A do Brasileiro foi em 2016, no jogo entre Ponte Preta e Flamengo.
Juventude Vila Arlindo
Na primeira rodada da Copa Serrana, o Juventude de Vila Arlindo, surpreendeu muita gente pelo poder de reação. O estreante na competição é composto por maioria de jogadores jovens. Levava três a zero do experiente time da Assespe, em Grão-Pará, mas buscou o empate em 3 a 3 e, por pouco, não venceu a partida. Se a garotada mantiver o mesmo espírito de cooperação e entrega nos jogos, vai incomodar muita gente. Um alerta para o River Plate, que vai à Cabana, no próximo domingo.