A Copa Serrana tem neste domingo três jogos, todos eles do Grupo A da competição. São partidas interessantes e com grande apelo para o público. Na Vila Santa Emília tem clássico entre São Luiz e 25 de Julho, que deve movimentar a região. O São Luiz, é o líder do grupo e com 100% de aproveitamento. Já o 25, vem de derrota em casa e certamente vai querer se recuperar. Na Vila Arlindo, o Juventude fará seu primeiro jogo em casa. Atuou apenas uma vez, mas deixou boa impressão no empate contra a Assespe. O adversário será o River Plate, que vem de vitória em casa.
Pra sair do zero
Mas o jogo que mais chama a atenção será disputado em Mato Leitão, entre União e Santa Tecla. São as duas únicas equipes que ainda não venceram no Grupo A e precisam somar pontos. A situação do União é pior, pois já jogou duas partidas. O certo é que, pelo menos uma das duas equipes pontuará pela primeira vez na competição.
Municipal de Veteranos
Na tarde de hoje, o campo do Flor de Maio, na Linha Travessa, irá receber os confrontos das semifinais do Municipal de Veteranos. Pelo nível das equipes, tenho certeza que será uma tarde de dois bons jogos. A Terra FM transmite o segundo jogo, entre Bola 8 e Botucaraí. O Bola 8 é o representante de Venâncio Aires na competição, mas terá um adversário duro pela frente, que sofre poucos gols. Uma curiosidade, é que tanto o Bola 8 quanto o Botucaraí, conseguiram sua classificação apenas na disputa de pênaltis no fim de semana passado.
Gauchão
Na tarde de hoje acontece a última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Das oito vagas para a fase eliminatória, apenas uma delas está em aberto. Aliás, é na parte de baixo que há emoção para a última rodada. São quatro equipes brigando para não cair, mas uma delas irá jogar a Divisão de Acesso no ano que vem, junto com o Santa Cruz. Quem tem mais chances disso acontecer é o Avenida, mas torço para que não caia. Não seria bom para a região ter os dois times de Santa Cruz do Sul de volta à Divisão de Acesso.
Seleção
Saiu a primeira convocação do Dorival Jr. Não brilhou meu olho. Alguns nomes são discutíveis e um ou outro não poderiam estar vestindo a amarelinha. Mas para além de nomes, o que o time precisa é criar uma identidade e jogar de forma coletiva, pois daí sim a individualidade pode aparecer. É esperar e torcer para que dê certo!