No último domingo, foi disputada apenas a segunda rodada da competição, mas já é possível perceber que algumas equipes estão bem fortes na disputa do campeonato. O São Luiz venceu a segunda partida e desta vez, uma goleada sonora no Santa Tecla, que jogava em casa. Já a Assespe, teve poder de reação e venceu o 25 de Julho fora de casa. Outra equipe que venceu as duas partidas que disputou foi o Santo Antônio, de Linha Santana. Mas o maior destaque até agora é da Aert, que venceu bem os dois jogos que disputou. Na primeira rodada, fez 3 a 0 no Juventude de Alto Sampaio e no domingo passado, goleou o Avante por 4 a 1, fora de casa. Se essas equipes irão confirmar o bom início na sequência do campeonato, só o tempo dirá.
Veteranos
No Campeonato Municipal da Assoeva, apenas uma equipe de Venâncio Aires segue na disputa. É o Bola 8, que vai eliminou a Assive nos pênaltis no último sábado. Quem também passou nos pênaltis foi o Botucaraí. As duas equipes vão se enfrentar por uma vaga na final. Já na outra semifinal, o Cruzeiro irá enfrentar o Porto Alves. É emoção até o fim na competição, que se destaca pela boa organização!
VAR
O Grenal de domingo mostrou que não dá mais para realizar uma competição sem VAR do início ao fim. Durante todo o Gauchão, já tivemos lances duvidosos ou até mesmo erros claros de arbitragem. Mas é no clássico que tudo fica mais cristalino. Teve erro para os dois lados e ninguém saiu satisfeito. No Inter, a bronca é menor, pois o colorado ganhou o jogo. No Grêmio, reverberou mais o assunto. Mas vale lembrar que os clubes aprovaram a não utilização do VAR em todos os jogos da primeira fase do Gauchão.
Conclusões
Sempre é mais fácil buscar soluções para quem perde, do que para quem ganha. No Grêmio, penso que o goleiro Marchesin não é a solução que se esperava. Caíque parece ser melhor. Além disso, é necessário contratar pelo menos um zagueiro para ser titular e um volante cão de guarda. No Inter, é preciso mensurar quanto tempo Rochet ficará fora, pois o jovem Anthoni, não passa segurança. Além disso, Renê é insuficiente para a função. A diferença entre os dois times, que antes do clássico parecia imensa, se mostrou bem menor. O Inter, mesmo tendo mais posse de bola, esteve sempre correndo atrás do resultado. Agora, os dois times só voltam a se enfrentar em uma eventual final de Gauchão.