O Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Chaleira Preta, completou no dia 11 de novembro, 26 anos de fundação. Os sócios e amigos da entidade reuniram-se em um jantar-baile no último sábado para festejar. Na oportunidade, também ocorreu a homenagem os participantes do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart, realizado entre os dias 18 e 20, em Santa Cruz do Sul.
No festival, a entidade participo cinco categorias: Danças Tradicionais força A, Danças Gaúchas de Salão, Declamação Masculina, Interprete Solista Vocal Feminino e Conjunto Vocal.
Este foi o primeiro ano que o grupo adulto conseguiu classificação na força A, o que os dirigentes destacam como motivo de orgulho. Além disso, a entidade participou da finalíssima, no domingo do festival, com a Intérprete Marla Oliveira; o casal de Danças Gaúchas de Salão, Douglas Kist e Letícia Schuler; e, com Conjunto Vocal, esse que conquistou o 3º lugar, trazendo o primeiro troféu do Enart para a entidade, informa a Relações Públicas e integrante da entidade, Manoela Carvalho.