
No dia 7, o Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi de Encantado, na 24ª Região Tradicionalista, registrou um feito na sua história. A noite do sábado ficou marcada pela posse de onze mulheres à frente da entidades.Na véspera do Dia Internacional das Mulheres, elas prestaram juramento e vão comandar a entidade, que tem 21 anos de fundação.
Na liderança está a patroa Lisandra Lucca, 39 anos, que atua na entidade, desde 2012. Ela tem como vice Claudia Villa. Para fazer costado às mulheres, na parte campeira, elas contam com o capataz Marcos Telles. Afinal, ao lado de grandes mulheres, sempre há grandes homem. Parabenizamos às guerreiras e guardiãs de um novo tempo no tradicionalismo – força e sensibilidade!
Na foto acima (da esquerda), as mulheres que a partir de agora, vão ‘Encantar’, mas acima de tudo – unir forças em prol da Tradição Gaúcha: Ema Dallé, Ivane Giacobbo, Eduarda Huppes, Marinês Pertille, Valeria Bertamoni, patroa Lisa Lucca, Cláudia Villa, Graziela Matje, Jaqueline Pittol, Ruti Tramontini e Cátia Martinez. (fonte: Gabriela Matielo)
