Na terça-feira, 8, durante Encontro Regional de Patrões, realizado no Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Bento Gonçalves, em Lajeado, Elenir de Fátima Dill Winck, participou do Encontro.
Elenir é candidata à presidência do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), pelo segundo ano consecutivo. Sendo a primeira candidata mulher a concorrer, no ano passado, após 52 anos tendo presidentes homens à frente do MTG.
CAMPANHA
A visita à 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), coordenada por Luce Carmen da Rosa Mayer, integra o plano de trabalho da candidata que está percorrendo todas as 30 RTs, a exemplo da outra concorrente Gilda Galeazzi, que também esteve na Região, no mês passado.
Em 2020, o pleito será atípico. Pela primeira vez o MTG terá à frente de seu comando uma mulher. Pois, desta vez, somente as duas mulheres concorrem ao cargo. A eleição será realizada durante Congresso Tradicionalista entre os dias 10 e 12 de janeiro de 2020, que ocorrerá na cidade de Lajeado.
“Vamos fazer uma administração pautada pelo respeito e pela democracia, onde todos poderão contribuir para a construção de ideias, destacou a nossa candidata à presidência do MTG, Elenir Winck”, informa a diretora de Indumentária da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), Ana Paula Vieira Labres.