Com as palavras “esperança, confiança e oportunidade de reencontro”, Fernando Cassuli, patrão do Piquete Cavaleiros da Estrada, de Santa Tecla, promove neste fim de semana 18 e 19, a festa campeira da entidade. Cassuli está otimista para a realização e projeta um grande evento. Embora, esteja pela primeira vez à frente da Festa Campeira, enquanto patrão, a entidade está debutando na realização do evento.
Cassuli conta que laça desde os 17 anos, por incentivo do seu tio Edio Carvalho, e desde estão não mais se afastou das pista de laço. No entanto, o patrão destaca que no meio tradicionalista não tem uma influência especifica. “Pois todos têm algo a ensinar e nos direcionar, procuro como base as boas experiências nas demais entidades e mandatos”, acrescenta.
Nesta edição, ele estará no comando das lides junto com seus colaboradores que disponibilizam diversas modalidades, durante a 15ª Festa Campeira, do Piquete, entidade que participa desde 2015. Na linha de frente da programação, além do patrão, estão o vice-patrão Glauber Freitas; capataz campeiro, Anderson Delavi; o vice-capataz, Volnei da Rosa e o tesoureiro, Maciel (Tião).
Ele, que também foi capataz campeiro em 2017, destaca que os visitantes terão à disposição, conforme a programação, as opções do laço individual, duplas, taça, modalidades, quarteto e ainda a gineteada. Tudo narrado por Vilnei Ferreira e Edson Motta, com os olhares atentos dos julgadores Felipe Mayer, Reginato Fortunato e André Silva.
Inicio
As provas começam no sábado às 8h, com o laço individual e seguem-se as demais provas. No domingo, o reinicio acontece às 7h30min. Uma ovelha, um leitão e valor em dinheiro, constam da premiação. O evento, que faz parte do calendário da 24ª Região Tradicionalista, conta com diversos apoiadores e segue as diretrizes do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
“PQT Cavaleiros da Estrada = Cultivando a Tradição na Terra do Chimarrão”