O Piquete (PQT) Cavaleiros da Estrada, que há 25 anos tem como base a a parte campeira, reúne associados e convidados, hoje à noite, em seu galpão no Corredor dos Gauer, no bairro Santa Tecla, para a posse da patronagem.
Na noite, o patrão Vanderlei Kroth, 52 anos, casado com Irinita Kroth, a dona ‘Anita’, que sempre lhe acompanha, também nesta lida, reassume pela terceira vez. Reeleito no mês de maio, no cargo de patrão, ele terá como vice Maikon Pires, 28 anos, popularmente conhecido como Neguinho Pires.
O jovem que nasceu no tradicionalismo, cresceu no meio, ao lado do pai Sadi Pires (in memoriam), um dos fundadores da entidade. Neguinho que busca experiência para assumir o cargo de patrão em 2021, destaca a felicidade em fazer parte da patronagem.
“Participar de uma patronagem no CTG que meu pai ajudou a fundar, é um orgulho. É uma oportunidade ímpar. Estou muito feliz.”
Patrão: Vanderlei Kroth
Vice-patrão: Maikon Pires
Agregado das pilchas (tesoureiro): Vander Franco; vice, Eduardo Ferreira
Sota-capataz (secretária): Viviane Martini; vice, Eva da Rosa
Capataz campeiro: Fernando Cassuli; vice, Anderson Delavi
Coordenador de cavalgada: Glauber Freitas
Conselho de Vaqueano: Celso Gollmann, Cilom Ferreira, Sergio Hauser Oliveira, Vanderlei Freytag, Glauber FreitasMaikon Pires – vice-patrão