Foto: Arquivo pessoal / Beatriz ColombelliHomenageado é do CTG Sentinela da Tradição
Luiz Ivonir dos Santos, é integrante do CTG Sentinela da Tradição, de Muçum

Dentre as inúmeras homenagens recebidas, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) também concede homenagens por meio da Comenda João-de-Barro a tradicionalistas, dentro da PROGRAMAÇÃO do seu cinquentenário. Cada Região Tradicionalista (RT) indica seus representantes que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento do Movimento, em suas regiões e municípios.

A 24ª RT, também tem seus representantes que vão receber a Comenda João-de-Barro. Como já divulgamps, Marcos Nunes Correa, do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi de Encantado. Hoje, apresento o tradicionalista Luiz Ivanir dos Santos, do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Tradição, de Muçum. Ainda, esta colunista, que agradece de coração por integrar os homenageados. Também, o CTG Tropilha Farrapa, de Lajeado, recebe a homenagem por ter realizado atividades, ao longo do ano, atingindo 200 pontos, na Lista Destaque Tradicionalista.

LUIZ IVANIR DOS SANTOSAos 62 anos, ‘Tio Luiz’, aposentado, reside na cidade de Muçum. é casado com Dolores Cornelli dos Santos, e entrou para o tradicionalismo em 1991.

Naquele ano, ele e um grupo de amigos tradicionalista resolveram se unir para reativar o Sentinela da Tradição. Desde esta data, em diante, sempre esteve presente em quase todas as patronagens, lutando para que essa entidade fosse reconhecida em sua região e estado.

 Leia mais na edição impressa desta sexta-feira.