Os dia 10, 11 e 12 (sexta, sábado e domingo) serão históricos para a 24ª Região Tradicionalista (24ª RT), coordenada pela venâncio-airense, Luce Carmen da Rosa Mayer, com a realização do 68º Congresso Tradicionalista Gaúcho. Evento ocorrerá na cidade de Lajeado. Nestes dias, proposições serão apresentadas e decisões que norteam a caminhada de prendas e peões e suas entidades, passam pelas mãos de delegados-eleitores e congressistas.
NA HISTÓRIA
Uma das páginas que marcará uma nova história na sociedade tradicionalista será que pela primeira vez, uma mulher irá dirigir os destinos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). Elenir de Fátima Dill Winck e Gilda Galeazzi são as candidatas que buscam ocupar a liderança do Movimento, neste 2020, na condição de presidente do Conselho Diretor, substituindo Nairioli Antunes Callegaro.
PROPOSIÇÕES
Entre as proposições, que infelizmente, não estão disponibilizadas no site do MTG, mas divulgadas nas redes sociais de seus autores, constam para ‘tema anual’:
- ‘MTG – sustentabilidade e as novas gerações – de Lucas de Oliveira – 5ª RT
- ‘Todo gaúcho vem do campo: as famílias campesinas como substância basilar da sociedade sul riograndense’ – Micael Feliciano e Muriel Machado Lopes – 5ª RT
- ‘O Rio Grande Farroupilha, na trilha do turismo – Gilcéia de Lourdes Souza – 1ª RT
- ‘O Uso das tecnologias em prol do tradicionalismo – Alana Perineto Biasi e Helenara Perineto Biasi – coautores Gilcéia de Lurdes Souza e Leandro Zardo