‘No mundo do faz de conta’, o Dia da Criança, na próxima segunda-feira, será comemorado pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Chaleira Preta, de uma maneira especial. Na data, será realizado o primeiro Sarau da Prenda Mirim, em Venâncio Aires. A promoção é da 1ª Prenda Mirim, da entidade, Amanda Tirelli Schwarzbold, 10 anos. Meninas de 3 a 12 anos serão recebidas, no Galpão Morada Velha, a partir das 16h, para se divertirem bem à moda gaúcha.
Amanda, é filha de Caren Tirelli Schwarzbold e Marcos Antônio Schwarzbold, que há três anos, integram o CTG Chaleira Preta. Ela que no dia 18 de julho, deste ano, recebeu a sua primeira faixa de prenda, deixa qualquer coisa pelo CTG’, conta sua mãe. Nesta segunda-feira, ela vai comemorar o seu dia, juntamente, com outras crianças, mas ao mesmo tempo trilhando pelos caminhos da tradição gaúcha.
No mesmo dia, a entidade também estará recebendo doações de brinquedos, campanha que já está em andamento, na entidade.
Evento: Sarau da Prenda Mirim
Tema: ‘No mundo do faz de contas
Data: 12 de outubro de 2015, a partir das 16h
Local: Galpão Morada Velha – Parque Municipal do Chimarrão
Ingresso: R$ 2
Mais informações: com a coordenadora cultural do CTG Chaleira Preta, Fabiane Hickmann
“No início deste ano, o CTG Chaleira Preta lançou o projeto ‘depois da escola, lugar de criança é no CTG’, que tem como objetivo trazer para dentro da entidade novos tradicionalistas. Com a ideia de apresentar essas novas prendas que estão dando seus primeiros passos no tradicionalismo, a entidade realiza o evento. Na ocasião, além do desfile das prendas e da tradicional valsa com os pais e seus pares de honra, será servido um chá da tarde. O Sarau da Prenda Mirim será realizado pela primeira vez em Venâncio Aires, inspirado no evento que já é realizado há alguns anos pelo CTG Sinuelo da Liberdade, de Encruzilhada do Sul, e que encanta, anualmente, prendas e familiares. O tradicional Sarau de Prendas é um exemplo da maneira peculiar de cultivar a tradição e nada mais é do que um baile de debutantes à moda gaúcha. Na cultura gaúcha, o Sarau deve ser o primeiro baile da prenda que, após esta data, passa a frequentar os fandangos” Manoela Carvalho – Colaboradora da entidade