Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MatePatrão Vanderlei Kroth recebeu o carinho de sua
Patrão Vanderlei Kroth recebeu o carinho de sua ‘Anita’ e do neto Bryan antes de  seguir a Triunfo, na busca de uma centelha da Chama Crioula. Do ‘Diamante’, os documentos em dia e na pata uma fitinha para proteção

Os cavalos viajaram de caminhão. O ‘Diamante’ do patrão Vanderlei Kroth, também. Mas o retorno, para homens e cavalos do Piquete Cavaleiros da Estrada, será cavalgando por cerca de 90 quilômetros, na próxima semana, desde Triunfo, onde participam neste sábado, 13, do acendimento da Chama Crioula.  O neto Bryan e a esposa Anita foram desejar boa viagem e um Feliz Dia dos Pais, pois neste domingo, seu Vanderlei ao lado do capataz de cavalgadas Casão Miorando e o Agregado das Falas Glauber Freitas estarão se refezando, juntamente com os demais companheiros na condução da Chama, razão da cavalgada. 

O grupo venâncio-airense seguiu na tarde desta sexta-feira, 12, em sua 18ª Cavalgada, com 25 cavalarianos e lá se unem ao CTG Erva-Mate e CPF Terra de Um Povo de Venâncio Aires, à 24ª Região Tradicionalista e gaúchos de todo o estado, para reverenciar o símbolo máximo dos gaúchos – a Chama Crioula – e receber uma centelha, nesta manhã de sábado, 13, no Parque Camboatá.

Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateCavalarianos do Piquete da Estrada realizam a 18ª Cavalgada
Cavalarianos do Piquete da Estrada realizam a 18ª Cavalgada

A solenidade ocorre a partir das 9h, onde o presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Nairo Calegaro ao lado do patrono Zeno Dias Chaves, do presidente da Ordem dos Cavaleiros do Rio Grande do Sul, Airto Tim, autoridades do município e tradicionalistas recebem o Rio Grande, no evento que orgulha a todos os gaúchos, especialmente no ano em que o MTG, completa seu cinquentenário.