Estamos há 24 dias, de um ano que chegou com projetos de mudanças em muitos segmentos, incluindo o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), que por consequência se estende às entidades associadas. E mudanças se fazem necessárias, especialmente, quando a inovação vem ao encontro dos princípios norteadores de uma sociedade que busca preservar as suas raízes. 

A Folha do Mate que, desde o início de sua história, divulga as atividades tradicionalistas, e há 14 anos por meio da sua coluna Cultura Gaúcha anda ‘Pelos Caminhos da Tradição Gaúcha’ a divulgar os feitos e fatos que envolvem todas as gerações. No anos passado iniciamos o ‘Direto do Galpão’, no impresso e no blog, contando as realizções das entidades venâncio-airenses. A partir desta sexta-feira, 27, recomeçaremos a divulgação das ações realizadas pelas entidades, em 2016, especialmente os projetos para o novo ano, quando reiniciaram suas atividades e quais as estratégias para esta nova caminhada.

Além disso, convidaremos pessoas que escreveram suas páginas na história do Movimento Gaúcho para dar o seu testemunho e contar um pouco de suas lides e o que fazem, atualmente, em prol da tradição gaúcha, ou quais foram as contribuições que legaram durante sua vivência no Movimento. 

Com o título ‘Eu escrevi uma página’, queremos relembrar, durante este ano, nossas prendas e peões, patrões, coordenadores e aqueles que de alguma forma contribuiram para suas entidades, região  e, consequentemente, para a Tradição Gaúcha. 

Tchêaprochega! Nosso contato é [email protected]