Na noite da última quinta-feira, 24, a Associação Tradicionalista Venâncio-Airense (ATVA), reuniu associados em Assembleia Geral Extraordinária, no Clube de Leituras, para eleição da diretoria, gestão 2022/23. Conforme o Estatuto, aprovado na última assembleia, foram eleitos os cargos de presidente, vice-presidente, conselho fiscal titular e suplente.
Eagro Humberto Müller, em chapa única, foi reeleito para presidir a gestão 2022/23. Por unanimidade, os representantes do CTG Chaleira Preta, CPF Terra de Um Povo, CTG Lenço Branco, GF Essência da Tradição e PTG Sinuelo do Pago, votaram por aclamação. Também presente ao ato, Kelen Dewes, representante do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).
INDICAÇÕES
De acordo com Müller, os demais cargos: artístico, campeiro e os vices da diretoria eleita, têm até 60 dias para serem indicados. No entanto, ele já fez convites e está no aguardo das confirmações.
Um dos novos cargos criado, conforme o novo estatuto, e voluntário como todos os demais, é o de assessoria de imprensa e comunicação. Cargo este, também indicado, e coube a esta colunista a responsabilidade do trabalho que já vinha desenvolvendo, tendo o nome aprovado por unanimidade.
Diretoria – ATVA 2022/23
- Presidente: Eagro Humberto Müller (CTG Chaleira Preta)
- Vice-presiente: Valentim Galarsa Silveira (GF Essência da Tradição)
- Primeira secretária: Letícia Schmachtenberg (CTG Chaleira Preta)
- Tesoureiro: José Arlei Severo da Silva (CF Terra de Um Povo)
- Conselho fiscal titular:
- Fernando Knies (PTG Parceria Campeira)
- Jonas Heinen (CTG Lenço Branco)
- Bruna Elisa Pittol (PTG Sinuelo do Pago)
- Conselho fiscal suplente:
- Oli Joaquim Franco (CTG Chaleira Preta)
- Marinês Vargas (CTG Pousada do Capão)
- Bruno Cassariego (DTG Piazito da Tradição)
- Cargo indicado: Assessoria de imprensa e comunicação: Beatriz Colombelli
- Demais cargos indicados e vices: a confirmar
“Temos um grande compromisso para a próxima gestão, visto que na primeira não conseguimos desenvolver os projetos que ficaram reprimidos para esse ano. Além disso, temos uma Fenachim batendo à porta que vai possibilitar uma grande visibilidade, mas também muito trabalho.”
eagro müller – presidente da atva