Foto: Beatriz Colombelli / Folha do MateUm dos espaços mais antigos do Parque Municipal do Chimarrão - Galpão Morada Velha - está
Um dos espaços mais antigos do Parque Municipal do Chimarrão – Galpão Morada Velha – está com ‘cheirinho’ de novo e com inovação na gastronomia

A cada edição da Festa Nacional do Chimarrão, as inovações são diferenciais para bem acolher os visitantes. O Parque Municipal do Chimarrão desde a primeira edição da Festa, em 1986, ganhou destaque no Rio Grande do Sul por sua beleza e infraestrutura, sempre renovado por muitas mãos, a cada nova Fenachim. 

A partir de hoje, 5 de maio e durante todo os dias (6,7,8, 11, 12, 13, 14 e 15), a Festa com Sabor do Rio Grande, na sua 14ª edição – a Fenachim 30 Anos – estará por meio de suas soberanas rainha Daiara Stein, princesas Nayara Simões e Gabriela Hantt, presidente Luiz Paulo Assmann; presidente de honra, prefeito de Venâncio Aires, Airton Artus; comissão organizadora, e como não poderia ser diferente a Escola do Chimarrão – recebendo a todos com uma vasta PROGRAMAÇÃO e um gostoso mate, que também receberá, nesta quinta-feira, 6, o 37º modelo de chimarrão, a partir de um concurso em parceria com a Folha do Mate.

Dos shows nacionaís à Cultura Gaúcha, a PROGRAMAÇÃO está recheada de momentos especiais. ‘Recheada’, também está a gastronomia, muito bem organizada pelo coordenador de alimentação da festa, Luciano Brito Araujo, 33 anos. Ele que é publicitário, disse que gosta da cozinha’. Na Coluna ‘Cozinhando com a Folha da Folha do Mate’, neste sábado, uma amostra das inúmeres opções que serão oferecidas, no Galpão Morada Velha (Espaço Venax), onde a qualquer hora, o visitante vai ter oportunidade de alimentar-se, com preços acessíveis, também degustar uma cerveja à base de erva-mate. 

Um dos simbolos do RS, o chimarrão – anfitrião da festa – estará sempre à tua espera, preparado por Pedro Schwengber e equipe da Escola do Chimarrão. Com um sorriso largo, Pedrão, ele que é um dos embaixadores da Festa, a exemplo da última edição, acolhe a todos os visitantes, com água quentinha e erva-mate para aquecer ainda mais os corações. 

Tchêaprochega! ‘O sábio do Mate te espera’, com a hospitalidade dos venâncio-airenses.