Nesta quarta-feira, 25, a Invernada Juvenil do Centro de Tradição Gaúcha (CTG) Erva-Mate comemora uma nova etapa com seus 26 integrantes. O grupo que sagrou-se tricampeão, no último fim de semana, do Rodeio Artístico da 24ª Região Tradicionalista, realiza a pré-estreia de pilchas e coreografia, no ginásio da comunidade São Lucas, no bairro Aviação.
Segundo a coordenadora da invernada, Marciane Bergmann da Cunha, o dia será de muitas emoções, com homenagens para ex-dançarinos e apresentações das demais invernadas da entidade. O evento também será um das primeiras atividades que a nova patroa, Patrícia Padilha, eleita na semana passada, estará à frente da entidade.
A coordenadora convida a comunidade para prestigiar o momento que se inicia com recepção às 10h30min, e ao meio-dia será servido almoço, com reservas antecipadas. O lucro será revertido à invernada que estará em Santa Maria, no dia 3 de agosto, onde participa do Juvenart. Neste ano, os jovens são cabeça de chave, em uma das maiores competições estaduais da categoria, por conta da classificação, em 7º lugar, no ano passado.
O grande momento ficará por conta da apresentação do grupo à comunidade e parceiros. As músicas de entrada são de responsabilidade de João Lucas, Joca Cirne e Sônia Mara, coreografada por Alex Balaka, com instrução de Jeandro Bairros e Jordana Durante. Para esta edição, os venâncio-airenses vão levar a Santa Maria, um enredo de entrada e saída baseados em uma história que se passa na Itália e consiste numa estrutura dramática e emocionanate. Segundo os coordenadores da invernada, Marciane Bergmann da Cunha e Celso Orlei da Cunha, neste ano os jovens são cabeça de chave, no Juvenart, pela classificação, em 7º lugar, no ano passado.